Segundo informações apuradas pelo PSX Brasil, o aguardado Cyberpunk 2077 recebeu a classificação “M for Mature” (para maiores de 17 anos) por conter cenas de nudez e material sexual, na qual aparentemente será possível escolher o tamanho do pênis dos seus personagens.

GAY BLOG BR by SCRUFF

“O jogo contém nudez e material sexual: os jogadores podem selecionar um gênero e personalizar seu personagem; a personalização pode incluir representações de seios, nádegas e órgãos genitais, além de vários tamanhos e combinações de órgãos genitais”, diz a classificação.

Divulgação

O game também vai apresentar cenas de sexo em primeira pessoa, ou seja, onde a câmera simula os “olhos” do personagem, e o jogador poderá apreciar. Será possível fazer sexo com outros personagens e também com prostitutas.

Além disso, o designer Patrick Mills concedeu uma entrevista a Game Informer em 2018 dizendo que os personagens poderão ter romances gays, bis e héteros, a ideia é dar o máximo de opções possíveis ao jogador, dando a ideia de que será possível também fazer personagens transexuais e não binários.

“Você sabe, você está definindo seu próprio personagem aqui, o que significa definir sua sexualidade do jeito que você quiser.  Temos NPCs que são gays, temos NPCs que são bis, temos NPCs que são héteros, porque queremos que eles se sintam reais e que eles também tenham preferências.”

Customização livre dos personagens. (Divulgação)

A ideia é mirar em relações que variam entre romances complexos que podem resultar em lindas histórias de amor, assim como encontros casuais que não importam muito. A ideia é replicar, dentro do Cyberpunk 2077, uma simulação bem próxima da vida real.

Cyberpunk 2077 é desenvolvido pela CD Projekt, que ficou muito famosa no mundo dos games pela trilogia The Witcher, chegando a ganhar uma homenagem do ex-presidente dos EUA Barack Obama em 2014. Inicialmente planejado para 2019, o jogo foi adiado e sua atual data de lançamento está programada para 17 de setembro de 2020 para PS4, Xbox One e PC.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".