Christian Gozatti, doutor em comunicação e fundador do Diversidade Nerd, criou a HQ “Boy Magya Contra o Monstro do Armário” em parceria com Guilherme Smee, publicitário e roteirista de quadrinhos, e Danverdura, ilustrador. A HQ, que faz uma crítica a governos autoritários e leva representatividade para o meio nerd, está em projeto de financiamento coletivo pela plataforma Catarse.

A ação conta com diversas recompensas para os apoiadores, que vão de pôsteres e edições digitais e físicas do quadrinho até outros livros escritos e ilustrados pelos autores. A campanha começou em abril e busca alcançar R$ 30 mil para viabilizar a publicação do projeto que acontecerá em junho deste ano.
“A HQ é um projeto que visa divertir, ser representativa e, ao mesmo tempo, servir como reflexão sobre a política e a diversidade no contexto brasileiro. É um projeto idealizado por pessoas LGBTQIA+ e 100% desenvolvido por profissionais LGBTQIA+“, conta Chris. A obra traz também diversas referências à cultura pop e críticas ao ex-presidente do país.

O pesquisador e influencer lançou em 2022 o livro “Pode Um LGBTQIA+ ser super-herói no brasil?” que já trabalha a temática da representatividade nos quadrinhos e a censura da comunidade no meio “O apoio e interesse por um super-herói brasileiro é muito importante para mostrarmos a força criativa e talentosa que há no nosso país”, completa Chris.
O projeto, considerado destaque na plataforma do Catarse, deve ser lançado em junho deste ano. Os interessados podem apoiar a HQ “Boy Magya Contra o Monstro do Armário” pela página oficial do financiamento do Catarse.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.