GAY BLOG BR by SCRUFF

A Apple atualizou os termos e condições para desenvolvedores no mês de junho e, na sessão do que “não era permitido”, parágrafo 1.1.4, colocaram que “materiais pornográficos ou muito sexual, como descrições ou exibições de órgãos sexuais ou atividades que estimulam a erotização mais que a estética ou sentimentos emocionais”.

Reprodução

Muitos entenderam que essa nova norma da Apple abriria espaço para banir aplicativos de encontro como o Scruff e o Grindr, considerando que é comum as pessoas enviarem “nudes” no inbox desses aplicativos, algo possível até mesmo em redes como Instagram e Twitter. No entanto, em uma conversa com o AppleInsider, um representante da empresa fundada por Steve Jobs disse que o objetivo é “parar com a proliferação de aplicativos que não são plataformas de encontros”.

“A Apple deixa claro que aplicativos de encontros casuais como Grindr ou Scruff, que estão sendo operados de forma legítima na App Store por anos, não serão impactados pelas guias 1.1.4” – disse o representante – “A companhia deixa claro que não há proibição nas preferências de encontro dentro das políticas da Apple”.

É falso que o Scruff e o Grindr serão banidos do iPhone
É falso que o Scruff e o Grindr serão banidos do iPhone

Apple Watch ganha duas pulseiras temáticas para celebrar Orgulho LGBT+

A Apple lançou duas pulseiras comemorativas do seu “Apple Watch” em homenagem ao Mês do Orgulho, que é comemorado em junho. Um com as cores do arco-íris e outro trançado com diversas cores para ampliar ainda mais a representatividade. As informações são do Yahoo Finanças.

Uma das pulseiras é no formato popularizado no Apple Watch Series 6, sem a necessidade de uma fivela e feita de um material elástico trançado. “O novo Braided Solo Loop representa a amplitude das comunidades e experiências LGBTQ+”, disse a empresa.

“Em muitas frentes, a Apple apoia o trabalho contínuo e inacabado de igualdade para comunidades diversas e intersetoriais e queremos oferecer todas as oportunidades para celebrar e homenagear esta história durante a temporada do Orgulho”, ressalta o CEO da Apple, Tim Cook, sobre as pulseiras comemorativas para o Apple Watch.

A empresa também diz que “está orgulhosa de desenvolver seu apoio financeiro de longa data para organizações de defesa LGBTQ + que trabalham para trazer mudanças positivas, incluindo Encircle, Equality Carolina do Norte, Equality Texas, Gender Spectrum, GLSEN, Human Rights Campaign, National Center for Transgender Equality, PFLAG National, SMYAL e The Trevor Project nos EUA, bem como ILGA World internacionalmente”.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"