Aretuza Lovi dá aula de matemática para o Enem

Em parceria com a plataforma de ensino Descomplica, cantora grava paródia do sucesso “Joga a Bunda” para ajudar vestibulando a estudar para o exame

A drag queen Aretuza Lovi, que já é sucesso nas rádios e plataformas de streaming, agora também domina o ambiente de estudos de quem está se preparando para o Enem. A convite da plataforma de educação digital Descomplica, a cantora teve um dia de professora.

Professora por um dia: Aretuza Lovi dá aula de matemática para o Enem
Professora por um dia: Aretuza Lovi dá aula de matemática para o Enem. Foto: divulgação

Junto com o time de docentes do curso, ela regravou o sucesso “Joga a Bunda” e a música virou “Hipotenusa”. O mais novo hino da matemática ganhou também um clipe e vai ajudar vestibulandos de todo país a memorizar fórmulas de trigonometria e se jogar na batida.

A paródia da cantora Aretuza é importante não apenas para a revisão de um conteúdo relevante cobrado nos vestibulares, mas também por levar representatividade e diversidade para esse universo. A reta final para o Enem é um momento que vem acompanhado por muita pressão para grande parte dos jovens. A paródia faz parte de um projeto do Descomplica de criar um álbum com sete músicas que abordam os temas que mais caem no Enem nas áreas de matemática, biologia, atualidades, história e redação. O curso aposta em um formato de ensino leve e criativo, reforçando que aprender pode ser divertido e é para todo mundo.

No início do mês, o Descomplica lançou o hit “Ninguém Vai nos Parar”, cantado por Pocah, MC Zaac e Ruxxel. Com fortes batidas de reggaeton, a letra foi totalmente pensada para motivar o aluno a arrebentar nas provas. O vídeo já tem cerca de 1,5 milhão de visualizações. Os co-criadores do hit são Dogz, Pablo Bispo e Sergio Santos, produtores de grandes sucessos de Anitta, Iza e Pabllo Vittar.

Não é a primeira vez do Descomplica nas paradas de sucesso. No ano passado, a contagiante “Gabaritey”, lançada com o grupo Pankadón, entrou no Top 50 virais do Brasil do Spotify dividindo espaço com outras estrelas da música nacional.

Professora por um dia: Aretuza Lovi dá aula de matemática para o Enem. Foto: divulgação
Professora por um dia: Aretuza Lovi dá aula de matemática para o Enem. Foto: divulgação

O curso prepara ainda mais parceiras para a segunda edição do seu festival de conteúdos, o Relashow. Além dos cantores já citados, a edição desse ano terá paródias e músicas inéditas da banda Braza e Pankadón. As letras foram totalmente reformuladas com um toque “vestibulesco” para reunir de maneira divertida os principais conteúdos cobrados na prova mais esperada do ano. As músicas estarão disponíveis nas plataformas de streaming e os clipes serão lançados no canal do Descomplica no Youtube.