GAY BLOG BR by SCRUFF

Completando oito anos de muita festa e alegria, o “CARNA DRAG“, do Coletivo Acuenda anima o pós-carnaval 2023. A folia do bloco das drag queens ocorre neste sábado (25), com concentração às 14h, em frente a estação Jardim Romano (linha 12 – Safira da CPTM), na Zona Leste de São Paulo.

Coletivo Acuenda (Foto: Reprodução)

Projeto contemplado pela 6ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura, o “CARNA DRAG” no Jardim Romano traz um mini trio elétrico, que percorrerá algumas ruas do bairro. Como tradição, a festa contará também com uma banda de carnaval e performances das drags do Coletivo Acuenda, além de drags convidadas.

Bruno Fuziwara (Dhiana D’Agua), integrante fundador do Coletivo Acuenda, conta que nesses oito anos, o “CARNA DRAG” uniu os moradores da região em uma celebração pelas ruas do bairro. “Já tivemos grupos de samba, grupos de percussão e muitas drags realizando suas performances. Esse é o momento em que o carnaval junta todas as pessoas pelo afeto e festividade deixando de lado o preconceito”, explica ele.

David Costa (Warralla Blackberry), também integrante do Coletivo Acuenda, acredita que a realização do “CARNA DRAG” ajuda na desmistificação da figura da drag queen e suas fantasias. “A cada ano vamos construindo uma relação com os moradores – adultos e crianças – para que o respeito entre classes, identidades de gêneros, sexualidades, cores e religiões seja uma realidade em nosso território”, acredita ele.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Coletivo Acuenda
Coletivo Acuenda (Foto: Reprodução)

Serviço

O que: CARNA DRAG;
Quando: Sábado (25), às 14h;
Onde: Estação Jardim Romano (linha 12 – Safira da CPTM)
Rua José Alvares Moreira, 349 – Jardim Romano, São Paulo.

(Foto: Divulgação)



GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente