GAY BLOG BR by SCRUFF

Nos dias 23 e 24 de setembro, artistas LGBTQIA+ agitarão a Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape na 1ª edição do Festival “LGBTQUÉ ISSO?!”. Por meio de formações, shows e exposição artística, a Fábrica pretende levar informações para a população local e auxiliar no combate ao preconceito com uma programação gratuita.

As atividades do Festival começam com a inauguração da exposição Peles, da artista Di Monique Novaes, no dia 23, sexta-feira, a partir das 18h. Mais tarde, às 19h, ocorre a roda de conversa “Desbravando a Rebelião de Stonewallcom Jasmyne Kardashian; Joris César; Sabrina Burkowki; Nei Gomes; e Bruno Neuri, com mediação é de Juliana Ladu. A programação deste dia será finalizada com o show “Todos Elas” de Yasmin Farias às 20h30.

No dia 24, sábado, a agenda começa com uma série de oficinas gratuitas. Às 10h, a cantora, dançarina e atriz travesti Danna Lisboa ministrará a Oficina de Vogue. A arte de ser drag também terá destaque no Festival com duas oficinas: Oficina Make-up, às 14h, com Juninho Medeiros, que há 20 anos performa como a Drag Queen Layla Lills; às 15h30, é a vez da Oficina Customização de Roupas com Bruno Neuri.

E a programação do Festival chega ao fim com o 1º Ballroom da Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape. A festa começa às 18h com apresentação da produtora cultural e multiartista DJ Ariane Pinakari. O Ballroom continua com um show da Drag Queen Natalie Tisdale às 19h30.  A última apresentação da noite é da cantora Danna Lisboa, a partir das 21h.

Atualmente, a Fábrica de Cultura 4.0 de Iguape recomenda o uso de máscaras nos espaços internos. O programa Fábricas de Cultura é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis.

Danna Paola é uma das atrações do festival (Foto: Samuca Kin)

Serviço

O que: FÁBRICA DE CULTURA 4.0 DE IGUAPE
Onde: Praça Engenheiro Greenhalgh, 01, Centro Histórico – Iguape;
Horário: de terça a sexta das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 17h;
Mais informações: Tel: (13) 3848-9300.

Programação

FESTIVAL LGBTQUÉ ISSO?!

De 23 de setembro a 8 de outubro
“Exposição Peles”, de Di Monique Novaes
Visitação: de terça a sábado a partir das 9h;
Inauguração: dia 23 às 18h.

Dia 23 de setembro (Sexta-feira)
19h | Roda de Conversa: Desbravando a Rebelião de Stonewall;
20h30 | Show Yasmin Farias.

Dia 24 de setembro (Sábado)
10h | Oficina de Vogue com Danna Lisboa;
14h | A arte de ser Drag: Oficina Make-Up com Layla Lills (Juninho Medeiros);
15h30 | A arte de ser Drag: Customização de Roupas com Bruno Neuri ;
18h | Ballroom: DJ Ariane Pinakari;
19h30 | Ballroom: Performance Drag Queen com Natalie Tisdale;
21h | Ballroom: Show com Danna Lisboa.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)