O Projeto AB., iniciativa da marca de vodka sueca Absolut em parceria com a BATEKOO, coletivo LGBTQIA+ de representação negra e periférica, promove mais uma ação em prol da comunidade, desta vez arrecadando fundos para os que mais precisam nesse momento.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Absolut faz festival do Orgulho "incancelável" com show As Bahias e a Cozinha Mineira
Absolut faz festival do Orgulho “incancelável” com show As Bahias e a Cozinha Mineira

Sob a bandeira do Orgulho Incancelável, nome dado a campanha, a iniciativa promoverá um grande festival virtual com curadoria especial da BATEKOO no Dia do Orgulho, 28 de Junho, e promoverá um QueeR Code especial de doação para a instituição de acolhimento Casa 1.

A partir das 15 horas, o YouTube da BATEKOO vai se transformar em janela para o Orgulho Incancelável. Serão mais de seis horas de programação ininterruptas, trazendo talks, oficinas de dança, DJ sets, show da cantora Bia Ferreira e encerrando com o show de As Bahias e a Cozinha Mineira, que também será exibido através do YouTube oficial do trio. Nomes como Kiara Felippe, Fresh Prince da Bahia, Mirands também farão parte do line-up.

Para quem quiser ajudar de outra forma, a icônica garrafa de Absolut Rainbow também terá parte de suas vendas revertidas para a Casa 1. Elas estarão disponíveis na plataforma Drinks&Clubs (https://www.drinksandclubs.com.br/) para compra.

Confira a programação completa:

Data: 28/06
Canal: YouTube @ Batekoo

15h Apresentação – Juliana Andrade (10 min.)
Dando início a programação, a nossa multiartista e host convidada Juliana Andrade apresenta a agenda do dia e conta um pouco mais sobre a campanha Orgulho Incancelável.

15h10 Aula de drinks – Dudah Bonatto (15 min.)

A bartender e embaixadora de Absolut Dudah Bonatto te ensina a fazer drinks rápidos e práticos para acompanhar a nossa maratona de conteúdo.

15h30 Aula de dança – Maiwsi (30 min.)

A dançarina e musa Maiwsi Yama te dá um aulão de “Pancadão Style” com muita jogação e movimentações de funk incorporado a diversos estilos musicais, inserindo a essência do funk nas Danças Urbanas Afrodiaspóricas.

16h  Talk – Luna Ákira (30 min.)

A performer Luna Ákira, mulher trans, afrodescendente, mineira, pioneira da cultura ballroom no Brasil reconhecida nacionalmente, atuante e residindo na Grande São Paulo, onde trabalha também como produtora autônoma, entra em um papo especial sobre o histórico LGBT na cultura dos Ballrooms.

16h30 DJ set – Freshprincedabahia  (60 min.)

Um dos criadores e dj residente da BATEKOO, Freshprincedabahia dá início ao fervo com um set pop que passeia por ritmos como funk, rap/hip hop, trap, kuduro, afrobeat, dancehall, pagodão da bahia até o ritmo auto-intitulado “eletrokoo”, por misturar batidas negras com ritmos eletrônicos.

17h30 Aula de dança – Stravinsky (30 min.)

Dançarino e performer da BATEKOO, Stravinsky te introduz ao básico para arte do Voguing/Vogue. A proposta da aula é fazer com que possa trabalhar linhas e movimentos corporais do estilo de dança fruto da cultura ballroom, que mexe com o corpo e a mente, conhecendo movimentos bases que se intercalam formando uma performance única.

18h Show – Bia Ferreira (60 min.)

A cantora, compositora e multi instrumentista sergipana Bia Ferreira define sua

música como MMP: Música de Mulher Preta. No palco do Orgulho Incancelável, ela apresenta as canções de seu último álbum “Igreja Lesbiteriana”.

19h  DJ set – Kiara (60 min.)

DJ residente da BATEKOO e multiartista, Kiara bota o grave pra bater em um set especial de funk, com beats eletrônicos misturado a ritmos negros.

19h45 Talk As Bahias e a Cozinha Mineira (30 min.)

O trio formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, fala sobre os bastidores do novo clipe “Nosso Apartamento”, gravado de um jeito especial e seguro durante a quarentena.

20h15 DJ Set – Mirands

DJ residente e um dos fundadores da BATEKOO, Mirands segue o baile com um set experimental de funk, afrobeat, afrohouse e música eletrônica protagonizada por pessoas negras, como o house e o vogue.

21h Show – As Bahias e a Cozinha Mineira (60 min.)
exibido também pelo YouTube Oficial @ As Bahias e A Cozinha Mineira

As Bahias com um show online especial com os sucessos da carreira e o repertório de seu mais recente EP “Enquanto estamos distantes”.

Projeto AB

Em 2019, Absolut e Batekoo uniram forças para fundar o Projeto AB., iniciativa que visa capacitar através da educação pessoas LGBTQIA+. De junho à dezembro de 2019, o Projeto AB. capacitou cerca de 200 alunos nas frentes de fotografia, bartending, operação de caixa, DJ, entre outras áreas. Os cursos foram oferecidos de forma totalmente gratuita e desenvolvidos com a supervisão e administração da Batekoo.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.