GAY BLOG BR by SCRUFF

Foi em 2015 que Rodrigo Apresentador (32) decidiu parar de viajar pelo país fazendo performances como Rodrigo Xuxa. Em entrevista ao GAY BLOG BR em setembro de 2020, Rodrigo contou que a decisão de abandonar o sobrenome artístico que o consagrou aconteceu após fãs da apresentadora Xuxa Meneghel se sentirem enciumados.

“Começaram a me perseguir com ligações, com insultos pela internet. Não sei como na época descobriram até o telefone da minha casa. E começaram a ligar, sempre tentando, me obrigando a deixar de imitá-la. Consegui segurar esse rojão até 2014, quando os insultos começaram a ficar mais pesados. Chegaram a mentir que a própria Xuxa não gostava de mim só pra ver se eu me decepcionaria e deixava de vez o personagem, chegando ao absurdo até de me ameaçar de agressão e morte. Eu sempre digo que eles não me venceram pelo medo, e sim pelo cansaço, porque eu já nutria dentro de mim um desejo de mudar o foco do meu trabalho”, disse Rodrigo ao jornalista André Aram.

Desde então, os mais de 33 mil seguidores de seu Instagram nunca mais puderam contemplar Rodrigo como Xuxa. Mas o catarinense é audaz e imprevisível: na madrugada desta terça-feira, 30, em conversa exclusiva com a redação deste veículo de comunicação, o apresentador revelou que voltará a performar Xuxa para comemorar seus 20 anos de carreira.

“Seria como a Xuxa falar de sua história e não citar a Marlene Mattos. É por isso que ela chamou a Marlene para participar de seu documentário, né? No meu caso, não seria possível comemorar a minha história e não citar a Xuxa, não cantar uma música da Xuxa. Seria impossível”, contou Rodrigo, também adiantado que interpretará sucessos de Mara Maravilha, As Paquitas, Trem da Alegria, Balão Mágico e Sandy & Júnior.

Questionando se seria apresentação única ou se haveria possibilidade de fazer uma turnê como Xuxa, Rodrigo se mostrou flexível: “Sim, esse show eu quero que dure. No próximo ano quero fazer uma tour pelo Rio, São Paulo, Salvador, Recife… Enfim, os lugares que costumavam me contratar sempre quando eu fazia show com as músicas da Xuxa. É um show para relembrar a nossa infância. Para lembrar toda essa galera, os maiores sucessos de toda essa galera que fez a nossa infância dos anos 80 e 90. E a Xuxa, óbvio, tem que estar. E ela ganhará uma homenagem especial no show”.

O retorno de Rodrigo aos palcos acontece no próximo dia 18 de dezembro, no Skorpios Bar, em São Paulo: “As pulseiras do show já estão disponíveis na E Academy Brasil, que é o meu escritório, que fica na Rua Augusta, 1846. Vai ser um show bem limitado, com pouquíssimos ingressos para poucas pessoas. Até mesmo por conta da pandemia. Vamos limitar o número de pessoas, mas quero viajar com esse show pelo menos o ano que vem todo”.

Exclusivo: Rodrigo Apresentador voltará a performar Xuxa
Rodrigo Apresentador. Foto: Allan Martin @martinstudio.ph

SERVIÇO

20 anos de carreira de Rodrigo Apresentador
Sexta-feira, 18 de dezembro
Skorpios Bar – R. Nestor Pestana, 231 – São Paulo – SP, 01303-010

Ingressos antecipados: R$ 20
Retirada de ingressos: E Academy Brasil – R. Augusta, 1846 – 3º andar – Jardins, São Paulo – SP, 01412-000




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.