A diretoria do Conselho de Promoção Turística do México reuniu jornalistas e pessoas do trade para apresentar os resultados da parceria com o Brasil em 2017 e novidades para o ano que vem durante um café da manhã nesta quinta-feira (14). Diana Pomar, diretora da CPTM, destacou o aumento de 23% de brasileiros visitando o país em relação ao ano passado – cerca de 281 mil visitantes – e enxerga o momento como uma oportunidade para mostrar outros pontos do México que podem ser explorados.

GAY BLOG BR by SCRUFF
México
Grand Oasis Sens – Cancún

“O brasileiro gosta do visual, das praias do Caribe, do povo mexicano, mas o que desejamos é abrir este interesse, este olhar do brasileiro para ter outras experiências e não ficar só na praia. Queremos que eles tenham a oportunidade de mergulhar em um Cenote Sagrado Maia, conhecer os grandes impérios maias, as áreas de pirâmides, as áreas arqueológicas, degustar pratos mexicanos milenares, vivenciar o dia dia do povo mexicano. São mais de 200 milhões brasileiros e 30 milhões com potencial de compra, mas não sabemos exatamente quem são essas pessoas, vamos estudar para atingir essas tribos com produtos que transformem o jeito de viajar”.

De acordo com a CTPM, o tempo médio de cada brasileiro no país é de nove dias com um gasto de US$ 1,755 de despesas e a estimativa para 2018 é que o número aumente de 10 a 12% de brasileiros em relação a este ano. Apesar de ainda manterem os investimentos com foco no segmento romance, luxo, sol e praia, Diana explica que LGBT sai da promoção de luxo e passa a ter ações específicas no segmento.

“Nós estamos abrindo a direção de turismo LGBT, mas com o foco no público final. Queremos mostrar o México sofisticado com ações específicas, estamos pensando até em um espaço na Parada Gay. O México já está tendo treinamento de sensibilização e comportamento em algumas áreas de turismo e para nós já faz parte da integração do produto”.

Nova campanha

Perto de alcançar a marca de 38 milhões de chegadas internacionais e o 7º lugar de país mais visitado do mundo – após pular de 15º em 2013 para 8º em 2016 – o México acaba de lançar a nova campanha mundial “Um mundo em si”. “Temos deserto, temos pirâmides, praias, neve, queremos nos posicionar mostrando que somos um país diversificado com inúmeras opções de experiências”.

Querido Brasil

E mesmo com o bom índice de visitantes brasileiros no país, o México também criou uma nova campanha para inspirar o turismo entre os dois países. No vídeo “Querido Brasil”, o México aparece falando em primeira pessoa e enaltecendo a parceria entre os dois. “Há algo que você precisa saber: gosto muito de você porque nós dois somos a América Latina e esse é o momento de dizer isso bem alto”, diz o vídeo endereçado ao Brasil.

BAIXE O SONDER E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE AO SEU REDOR
iOS: http://bit.ly/sonderios
Android: http://bit.ly/sonderdroid

Com informações do Brasilturis Jornal

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.