GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English

Após a tradicional Parada do Orgulho, Tel Aviv (Israel) realiza, pela primeira vez, a “Winter Pride”, uma série de eventos LGBTQIA+ neste inverno, mais especificamente durante a tradicional festa judaica “Hanukkah” (também conhecida como o “Festival das Luzes”, onde se acende uma Chanukiá – o candelabro de nove braços).

Os eventos acontecerão por toda a cidade, como exemplo, no Teatro HaBima, no Zappa Tel Aviv (Complexo Midtown) e no Kuli Alma Bar. O objetivo é celebrar o trabalho feito para a comunidade LGBTQ+ no Oriente e oferecer, entre as diversas festas de fim de ano, eventos culturais que coloquem LGBTQIA+ no calendário não apenas em junho, no Mês do Orgulho.

Foto: Ran Lazaroni

“Viemos para expulsar a escuridão, como normalmente cantado durante o feriado de Hanukkah. Estamos comemorando com uma variedade de eventos, também para a comunidade LGBTQ+ que está exponencial na luta por seus direitos humanos básicos neste momento e continua a espalhar luz em face das forças das trevas. Tel Aviv-Yafo como uma cidade livre e liberal tem um papel significativo em trazer luz e orientação para respeitar a inclinação de coração de cada homem e mulher. Convido os moradores da cidade a virem às comemorações e espalharem luz junto conosco”, conta Meital Lehavi, vice-prefeita de Tel Aviv-Yafo, responsável pelas ativações LGBTQ+ no local.

Foto: Ran Lazaroni
Foto: Ran Lazaroni

Entre a variedade de eventos que estão acontecendo, o Centro LGBTQ+ de Tel Aviv-Yafo destaca um festival de arte LGBTQ+, feira com stands de artistas independentes, apresentações musicais, workshops, oficina de tango para LGBTs da terceira idade e uma cerimônia de iluminação de velas de Hanukkah dedicada à comunidade trans.

Para fechar o festival, haverá a celebração do “Eid al-Banath”, um evento beneficente com lucros voltados para causas LGBT+ organizado pela celebridade local Chen Amsalem Zagouri, que contará apresentação musical de Miri Mesika, Orna Banai, Echo e outros.

Foto: Ran Lazaroni
Foto: Ran Lazaroni
Foto: Ran Lazaroni

“Estamos muito felizes em trabalhar ao longo do ano para celebrar a orgulhosa comunidade. O município de Tel Aviv-Yafo fortaleceu e estabeleceu instituições culturais da comunidade LGBTQ+ mesmo em tempos de igualdade de direitos não foram um consenso e, portanto, continuarão a liderar dentro de Israel. Nossos eventos culturais estão na vanguarda da cultura queer e da cultura israelense em geral. O centro LGBTQ+ vê a luta pela igualdade de gênero como base da luta LGBTQ+. Sem igualdade, não haverá igualdade para a comunidade LGBTQ+ e na sociedade israelense em geral. Fazemos tudo isso na forma de uma grande festa para a qual todos estão convidados”, completa Ruby Magen, diretor do Centro LGBTQ+ de Tel Aviv-Yafo.

Para conferir a programação: https://lgbtqcenter.org.il/winterpride/




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.