O estudante universitário francês Zineb Bayad fez uma peregrinação na cidade italiana de Crema, onde foi gravado o filme Call Me By Your Name. No livro, de André Aciman (2007) tem Ligúria, noroeste da Itália, como cenário do romance. Já versão para o cinema, dirigida dez anos depois por Luca Guadagnino (2017), se passa na região da Itália setentrional, em Lombardia.
Arquitetura de Crema. Foto: Zineb Bayad

Luca Guadagnino, o diretor, viveu durante anos próximo a Crema, que fica apenas 40 km de Milão e possui pouco mais de 30 mil habitantes. Não apenas a familiaridade do diretor foi importante para a escolha do cenário, mas, segundo o mesmo, Crema é uma cidade que parece atemporal e não é estigmatizada, como usualmente as grandes produções retratam o território italiano. E lá mesmo na cidade de Crema já é possível encontrar vários prédios e praças do filme:




E é no Lago de Garda, o maior da Itália, que foi gravada a cena abaixo, mais especificamente na cidade Sirmione. A cidade é idade bem antiga, com registros de civilização a partir de de 5 ou 6 a.C. Isso explica, inclusive, os achados arqueológios.

Com informações de Insider. O site lgbtoutthere também listou as locações.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] disse ao Architectural Digest que já sonhou em comprar a casa do personagem Elio, que fica em Lombardia, na Itália. A construção é de mais ou menos 1980, de […]
[…] dicas de viagem. Viajar não precisa ser tão complicado. Explore. Economize. Escolha sua próxima viagem de forma simples, rápida e […]
[…] […]