GAY BLOG BR by SCRUFF

O estudante universitário francês Zineb Bayad fez uma peregrinação na cidade italiana de Crema, onde foi gravado o filme Call Me By Your Name. No livro, de André Aciman (2007) tem Ligúria, noroeste da Itália, como cenário do romance. Já versão para o cinema, dirigida dez anos depois por Luca Guadagnino (2017), se passa na região da Itália setentrional, em Lombardia.

Arquitetura de Crema. Foto: Zineb Bayad

Arquitetura de Crema. Foto: Zineb Bayad

O estudante Zineb Bayad fez uma 'inception' com as fotos do filme no local
O estudante Zineb Bayad fez uma ‘inception’ com as fotos do filme no local

Luca Guadagnino, o diretor, viveu durante anos próximo a Crema, que fica apenas 40 km de Milão e possui pouco mais de 30 mil habitantes. Não apenas a familiaridade do diretor foi importante para a escolha do cenário, mas, segundo o mesmo, Crema é uma cidade que parece atemporal e não é estigmatizada, como usualmente as grandes produções retratam o território italiano. E lá mesmo na cidade de Crema já é possível encontrar vários prédios e praças do filme:

call me by your name
Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad
Hammer e Chalamet em uma das praças da cidade de Crema. Foto: Zineb Bayad
Hammer e Chalamet em uma das praças da cidade de Crema. Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad

E é no Lago de Garda, o maior da Itália, que foi gravada a cena abaixo, mais especificamente na cidade Sirmione. A cidade é idade bem antiga, com registros de civilização a partir de de 5 ou 6 a.C. Isso explica, inclusive, os achados arqueológios.

Cena do filme no Lago de Garda - Imagem: Divulgação
Cena do filme no Lago de Garda – Imagem: Divulgação

SORTEIO: Concorra a um jantar pré-Oscar com os atores de ‘Call Me By Your Name’ ao doar 10 dólares para instituição LGBT

Com informações de Insider. O site  lgbtoutthere também listou as locações.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

3 COMENTÁRIOS