GAY BLOG BR by SCRUFF

Este mês, a revista Casa Vogue traz em suas redes sociais a campanha “Especial Orgulho LGBTI+”, reunindo importantes nomes da arquitetura e do design. Em depoimentos sensíveis, Maurício Arruda, Tainá de Paula, Fábio Marx e Karol Suguikawa, contam vivências e memórias que ajudaram a formar quem eles são. A ideia é inspirar outras pessoas a serem quem são e promover a conscientização sobre preconceito e identidade de gênero.

“Nosso objetivo com o Especial Orgulho LGBTI+ é levantar a bandeira da luta contra a homofobia em todas as suas letras. Mais do que nunca, precisamos nos posicionar, dar voz e espaço para que todos possam ser, com muito orgulho, quem são. É sempre importante, que veículos com a dimensão e o alcance da Casa Vogue, abram espaço e entrem na conversa. É nossa forma de contribuir na luta contra o preconceito”, afirma Julyana Oliveira, editora digital da Casa Vogue.

Para Maurício Arruda, criador de conteúdo e diretor criativo da Todos Arquitetura e convidado de Casa Vogue na campanha, o mês do orgulho LGBTI+ é um momento para se repensar o papel de cada um como cidadão, abandonar os preconceitos, ouvir a comunidade e se orgulhar dos que vieram antes.

Mauricio Arruda/ Reprodução

“Para eu poder estar aqui hoje e dizer a vocês que sou um homem gay, muitas pessoas precisaram ter coragem de lutar por isso, sofreram muito preconceito e até hoje perdem as suas vidas. Enquanto não vivermos em um mundo onde todos forem tratados igualmente como seres humanos, independentemente de sua orientação sexual, continuaremos celebrando essa data”, ressalta.

Monica Benício também aderiu à iniciativa e terá seu depoimento publicado em breve nos perfis oficiais de Casa Vogue no Instagram e no Facebook.

Em paralelo, o Comitê de Diversidade das Edições Globo Condé Nast e seus títulos Casa Vogue, Vogue Brasil, Glamour e GQ, organizam no próximo dia 02 de julho (sexta-feira) a primeira edição do ‘Festival Orgulhe-se’, evento virtual que debate questões voltadas à pluralidade do movimento LGBTI+. Érika Malunguinho fará o takeover das mídias sociais de Casa Vogue e discutirá, entre outros temas, a jornada de aceitação e orgulho e direitos humanos.

Join our community of 15+ million guys

Find guys looking for the same thing with SCRUFF Match. Volunteer to be a SCRUFF Venture Ambassador to help out guys visiting your home city. Search an up-to-date agenda of the top parties, prides, festivals and events. Upgrade your game with SCRUFF Pro and unlock 30+ advanced features. Download SCRUFF here.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.