Barboterapia: o tratamento que evita o ressecamento dos fios

A sessão de barboterapia também atingiu um novo consumidor: pessoas que quererem fazer um get 'together' descontraído no "Dia do Noivo"

Muitos salões estão se especializando na barboterapia, uma sessão de beleza para que vai além de simplesmente aparar a barba. Com duração de cerca de 40 minutos, são feitas técnicas relaxamento nos fios e hidratação da pele.

Segundo Bruno Godoi, profissional da Barbearia Walter’s do Plaza Shopping Niterói, os passos do tratamento conta hidratação com óleos específicos para a barba, uso de toalha quente para limpeza da pele e corte desenhado da barba. Após a finalização, mais alguns produtos são utilizados para evitar que a barba não fique com fios ressecados.

Alguns salões fazem um combo servindo cervejas para degustação, sessões de relaxamento, lavagem dos fios e pacotes especiais, como Dia do Noivo.

A sessão de barboterapia também atingiu um novo consumidor: pessoas que quererem fazer um get 'together' descontraído no "Dia do Noivo"
A sessão de barboterapia também atingiu um novo consumidor: pessoas que quererem fazer um get ‘together’ descontraído no “Dia do Noivo”. Foto: reprodução

Mercado de cosméticos masculinos continua avançando 

O mercado de cosméticos masculinos abriu novos caminhos na indústria da beleza, e vem se transformando ao longo dos últimos anos. Em 2016, segundo a Factor Kline, o setor atingiu o faturamento de vendas de US$4,5 bilhões, com taxa de crescimento superior a 3% nos últimos 5 anos (2011 a 2016). Os dados positivos são impulsionados por homens, cada vez mais, cientes da necessidade de cuidados pessoais com o corpo e a beleza. Um bom exemplo da ascensão do mercado masculino é o crescimento de barbearias, segmento que está a pleno vapor com abertura constante de novas lojas para atender um consumidor cada vez mais exigente.

O crescimento deste setor tem previsões ainda mais otimistas para um futuro próximo. De acordo com o Global Industry Analysts Inc, o mercado global masculino deve duplicar seu crescimento e valerá US$ 43,6 bilhões até 2020. As quatro empresas líderes deste segmento são Unilever, Procter & Gamble, Colgate-Palmolive e L’Oréal. Juntas, representam 50% do mercado.

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