Alguns bares dos Estados Unidos e da Austrália decidiram inovar servindo cerveja com glitter. Os cervejeiros afirmam que é um glitter próprio para o consumo e que dissolve após algum tempo quando em contato com outros líquidos. E claro, que não causa danos ao meio ambiente.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Cerveja com glitter da cervejaria Redhook, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)
Cerveja com glitter da cervejaria Redhook, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A cerveja não é produzida com o glitter, o brilho é adicionado somente no copo da pessoa e depois misturado com a bebida. Desta maneira, também os canos do por onde a bebida passa ficam livres do brilho. E sim, é necessário ficar mexendo o copo para que o ingrediente não se acumule no fundo do copo.

O glitter é adicionado primeiro ao copo e depois misturado à bebida. (Foto: Divulgação)

Quem provou conta que o sabor da cerveja não se altera. Para quem quiser provar, aqui estão alguns bares que servem nos EUA: Minocqua Brewing Company em Wisconsin, Ska Brewing no Colorado, Three Weavers Brewing Company na Califórnia e Bold Missy Brewery na Carolina do Norte.

Cerveja brilhante. Foto: reprodução
Cerveja brilhante. Foto: reprodução

Como tirar o glitter do corpo, barba e cabelo ✨

Como tirar o glitter do rosto

Demaquilante bifásico: O produto para tirar a maquiagem é muito eficiente. A textura oleosa do demaquilante bifásico faz com que o produto descole do corpo e vá direto para o algodão. O segredo é justamente deixar o produto um tempo para que grude no algodão. Além disso, não passe o mesmo lado do algodão duas vezes sobre a pele para não espalhar o glitter (ou purpurina) já removido.

Como tirar o glitter do corpo

Óleo de coco + esponja: Passar óleo de coco e esponja na hora do banho faz com que o glitter escorregue sem causar atrito na pele. Ah, e você ainda fica muito hidratado! :P

Como tirar o glitter do cabelo e barba

Óleo (de qualquer origem): O óleo é uma das melhores formas de tirar glitter do cabelo, barba, assim como da pele e das unhas. No desespero, já vi pessoas até usando óleo de cozinha. Passe o óleo nos cabelos, focando nas áreas com glitter, e deixe a substância por cerca de 10 minutos. Depois lave o cabelo normalmente com xampu. Se tiver xampu anti-caspa é melhor ainda.

Condicionador: Também pode ser um bom aliado na hora de remover dos fios. Comece por molhar o cabelo com água fria e massagear as zonas com glitter por alguns minutos. Passe o condicionador nas zonas afetadas, fazendo movimentos de cima para baixo e não o contrário. Os movimentos devem ser leves e gentis.

Shampoo anti-resíduos ou shampoo anti-caspa: Se tem um shampoo anti-caspas em sua casa, o processo para tirar o glitter do cabelo é bem simples. Basta lavar os fios com esse produto uma ou duas vezes. Não exceda as duas lavagens pois o Shampoo anti-resíduos pode secar os fios, removendo os óleos naturais das raízes.

Laquê e papel toalha: Outra forma popular de tirar do cabelo é usando laquê. O laquê gruda nos brilhantes. Ao invés de tirar o glitter fio a fio, prefira passar um pouco de spray em papel toalha até ensopar. Passe no cabelo para agarrar e remover os brilhos.

Para finalizar

Rolo dos pelos: Os rolos adesivos que usamos para remover os pelos das roupas são muito úteis nessa hora. Tanto para o corpo quanto para as roupas.

Fita adesiva: Não tem segredo, enrole a fita adesiva no dedo aplique nas áreas brilhantes. Escolha uma opção com cola fraca para evitar a depilação indesejada. Enrole um pedaço no dedo e vá colando as partículas mais insistentes.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.