O poderoso smartphone Galaxy Note9 acaba de chegar ao Brasil e traz funcionalidades como o DeX e a S Pen, que permitem o aumento da produtividade do profissional, bem como a mais completa solução de segurança do mercado, a plataforma Knox.

GAY BLOG BR by SCRUFF
Foto: TrocaFone

“Além de oferecer soluções para o consumidor final a Samsung também investe em funcionalidades e tecnologias para clientes corporativos e profissionais que precisam de um smartphone que seja um verdadeiro aliado para aumentar sua produtividade, com segurança e proteção dos dados”, explica José Maria Ferreira, Head de B2B da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

galaxy
Imagem meramente ilustrativa – divulgação

Samsung DeX: experiência de desktop sem perder a mobilidade

O Samsung DeX é uma solução perfeita para quem quer ter uma experiência de desktop, mas está em constantes deslocamentos e reuniões ao longo do dia. O Note 9 é compatível com o DeX e permite editar documentos, assistir vídeos em uma tela maior e ainda fazer apresentações usando a S Pen, tudo sem perder seu estilo de vida móvel, nem carregar vários dispositivos. O smartphone pode suportar a função Dex sem usar um Dex Station, sendo ativado apenas com um adaptador HDMI1.

Além disso, com o Dual Mode, há a praticidade de ter duas telas funcionando ao mesmo tempo. Basta conectar o Galaxy Note9 por meio do DeX, para ter uma tela do computador mostrando a apresentação e a do smartphone com o roteiro, por exemplo, facilitando ainda mais a vida do profissional.

Foto: SlashGear

S Pen: perfeita para apresentações

No Galaxy Note9, a S Pen veio com status de controle remoto via tecnologia Bluetooth. É perfeita para controlar apresentações e apresenta função remota, que alcança até 10 metros em um espaço aberto2.

Outra funcionalidade muito prática para o dia a dia corporativo, é a possibilidade de fazer anotações com a S Pen com a tela desligada, sem desbloquear o celular. Depois, quando o profissional quiser consultar as anotações, está tudo organizado no Samsung Notes, aplicativo no qual elas são salvas instantaneamente. O usuário pode ainda criar categorias dentro do Notes, para agrupar facilmente e abrir notas de reuniões, desenhos de projetos, ou outras ideias importantes.

Carregar a S Pen também é bastante simples, bastando colocá-la no Galaxy Note9 por apenas 40 segundos, para mais de 30 minutos de bateria2. O modelo traz ainda a maior tela que um smartphone da linha já teve, com o Display Infinito Super AMOLED, de 6,4 polegadas3 e bateria de 4.000 mAh, que dura o dia inteiro4, ideal para quem precisa estar sempre conectado.

Samsung Knox: mais segurança para os usuários e a empresa

O smartphone vem equipado com o Knox que garante que dados corporativos e pessoais estejam sempre seguros. A plataforma teve a melhor avaliação, em 2017, segundo o Gartner5, e protege o dispositivo de ataques de hackers, de apps maliciosos e malwares.

A partir da plataforma Knox, a Samsung projetou soluções em níveis de segurança para as empresas. Uma delas é o KME, Knox Mobile Enrollment, solução de segurança gratuita que facilita o registro de novos smartphones e usuários no sistema da companhia, proporcionando tranquilidade e agilidade para aplicar as políticas de TI nos smartphones.

Com outra solução, o Knox Configure, a empresa consegue configurar remotamente uma grande quantidade de dispositivos Samsung, inclusive smartphones ainda na caixa, e os adapta a necessidades específicas da companhia, com configurações, restrições, aplicativos e outros conteúdos do dispositivo.

Dependendo das necessidades do cliente, há até uma solução robusta de MDM* próprio, chamada Knox Manage (KM), possibilitando que, dentro do dispositivo, o usuário possa separar todos os dados corporativos, no contêiner, de seus dados pessoais. É uma camada extra de segurança, ainda mais forte, que garante a integridade de todas as informações dos usuários.

Com a mais completa plataforma de segurança do mercado, a Samsung torna o dispositivo e as soluções das diferentes camadas de soluções Knox essenciais no mundo corporativo.

 

O s adaptadores HDMI da Samsung incluem o adaptador HDMI (EE-HG950), o adaptador multiporta (EE-P5000) e o cabo DeX (EE-I1300)

2 A duração da bateria da S Pen pode varia conforme o uso. A medida de 30 minutos baseia-se no uso médio de Bluetooth.

3 Tela medida diagonalmente como um retângulo, sem contar os cantos arredondados.

4 Bateria para o dia todo: Duração estimada em relação ao perfil de uso de um usuário médio/típico. Avaliação independente realizada pela Strategy Analytics em 2018 com versões de pré-lançamento do SM-N960 (128 GB). A duração real da bateria varia de acordo com o tipo de rede, recursos e aplicativos usados, frequência de chamadas e mensagens, número de carregamentos dentre outros fatores.

5 Os assinantes do Gartner podem ler o relatório completo de 60 páginas: OSs móveis e segurança de dispositivos: uma comparação de plataformas, 20 de dezembro de 2017, no Gartner.com.

*MDM é Mobile Device Management, que significa o gerenciamento de todos os dispositivos móveis.

 

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO