A Havaianas firma compromisso com a comunidade LGBTQIA+ e lança uma linha de produtos no mês do orgulho em apoio à causa. Além disso, a marca assume compromissos e anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças, fomentar igualdade e assegurar que, de forma contínua, a All Out receba recursos para avançar e apoiar iniciativas que busquem melhores condições para essa parcela da população.


As iniciativas anunciadas vão desde venda dos produtos da linha com verba revertida para a All Out – organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+; extensão de numeração de mais de 20 produtos, como a linha Glitter, e diversos outros modelos de sandálias Havaianas; e mudança inovadora no e-commerce de Havaianas onde, a partir de setembro, o consumidor tem a opção de escolher seus produtos por cores, mood, modelos e estilos e não mais os encontrará separado por gênero.
“Durante os últimos anos já vínhamos dialogando com os mais variados perfis de influenciadores, então o movimento que está ocorrendo agora, acontece de forma muito natural e transparente, é a cara de Havaianas.” explica Fefa.
A Havaianas fechou parceria com a organização All Out, que é um movimento que atua globalmente em defesa do amor e da igualdade, mobilizando a sociedade civil e empresas a defenderem os direitos das pessoas LGBTQIA+. A cada produto vendido da linha Pride, 7% do lucro líquido será destinado à All Out e aos seus projetos apoiados no Brasil e no mundo. Esse compromisso se dará de maneira perene, uma vez que a linha Pride ficará regular no portfólio da marca, o que torna o auxílio à instituição contínuo.
“Em quase 70 países, é crime ser gay. A missão da All Out é garantir que ninguém tenha que sacrificar sua liberdade ou sua dignidade, sua família ou sua segurança, por ser quem é ou amar quem ama. A parceria com Havaianas dará um impulso importante a nosso trabalho em defesa dos direitos LGBTQIA+, no Brasil e no mundo todo”, reforça Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina.
A Havaianas assume o compromisso de se tornar ainda mais democrática e que mais pessoas calcem todas as suas sandálias. Até então, por questões de demanda, a marca tinha algumas restrições de numeração para modelos e cores entendidos como mais “femininos”, mas isso vai mudar. Ao todo são mais de 20 modelos que contarão com extensão de numeração, chegando até à numeração 45/6. Além disso, grande parte dos modelos da próxima coleção já virão de fábrica com a numeração estendida.
Alguns dos principais e mais vendidos produtos que são desejo de muita gente, passarão a contar com modelagem ampliada para servir nos mais variados tamanhos de pés; Família Slim, com Slim Glitter, Top Disney e outros, estarão disponíveis a partir de julho nas lojas e no e-commerce da marca.
Revolução de gêneros no e-commerce
De maneira não-binária, a partir de setembro, cada um ficará livre e à vontade para escolher aquela peça de Havaianas que mais gosta. A marca lançará, em setembro, um novo site onde vai despriorizar a escolha por gênero e quebra as regras tradicionais de busca por produto.
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
You must log in to post a comment.