A Havaianas firma compromisso com a comunidade LGBTQIA+ e lança uma linha de produtos no mês do orgulho em apoio à causa. Além disso, a marca assume compromissos e anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças, fomentar igualdade e assegurar que, de forma contínua, a All Out receba recursos para avançar e apoiar iniciativas que busquem melhores condições para essa parcela da população.

All Out havaianas
Peça principal de divulgação

As iniciativas anunciadas vão desde venda dos produtos da linha com verba revertida para a All Out – organização com atuação local e global que defende os direitos de pessoas LGBTQIA+; extensão de numeração de mais de 20 produtos, como a linha Glitter, e diversos outros modelos de sandálias Havaianas; e mudança inovadora no e-commerce de Havaianas onde, a partir de setembro, o consumidor tem a opção de escolher seus produtos por cores, mood, modelos e estilos e não mais os encontrará separado por gênero.

havaianasEm quase 60 anos de história, a Havaianas sempre calçou os pés de todo mundo, sem distinção, seja de gênero, classe social, regionalidade, religião, etnia ou orientação sexual e, agora, em 2020, através da parceria com a All Out e das mudanças de grade, a marca vai além.

havaianas gay lgbt“Nos últimos anos avançamos muito no quesito diversidade em nossas comunicações, mas sabemos que essa é uma jornada longa. Entendemos que essa mudança funciona como uma cascata, e é mais forte se for um compromisso de longo prazo. Ao incluir os produtos da linha Pride em nosso portfolio de maneira perene e ampliar nossa grade com numerações que atendam a mais pessoas, Havaianas se compromete a celebrar, incluir e apoiar a comunidade continuamente.” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

O lançamento da linha Pride será um marco, uma quebra de paradigma para a própria Havaianas. Mais do que um lançamento de produto, a marca traz para dentro de casa a missão de fazer a diferença até a ponta.

“Durante os últimos anos já vínhamos dialogando com os mais variados perfis de influenciadores, então o movimento que está ocorrendo agora, acontece de forma muito natural e transparente, é a cara de Havaianas.” explica Fefa.

Parceria com All Out

A Havaianas fechou parceria com a organização All Out, que é um movimento que atua globalmente em defesa do amor e da igualdade, mobilizando a sociedade civil e empresas a defenderem os direitos das pessoas LGBTQIA+. A cada produto vendido da linha Pride, 7% do lucro líquido será destinado à All Out e aos seus projetos apoiados no Brasil e no mundo. Esse compromisso se dará de maneira perene, uma vez que a linha Pride ficará regular no portfólio da marca, o que torna o auxílio à instituição contínuo.

“Em quase 70 países, é crime ser gay. A missão da All Out é garantir que ninguém tenha que sacrificar sua liberdade ou sua dignidade, sua família ou sua segurança, por ser quem é ou amar quem ama. A parceria com Havaianas dará um impulso importante a nosso trabalho em defesa dos direitos LGBTQIA+, no Brasil e no mundo todo”, reforça Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina.

Extensão de grade de numeração

A Havaianas assume o compromisso de se tornar ainda mais democrática e que mais pessoas calcem todas as suas sandálias. Até então, por questões de demanda, a marca tinha algumas restrições de numeração para modelos e cores entendidos como mais “femininos”, mas isso vai mudar. Ao todo são mais de 20 modelos que contarão com extensão de numeração, chegando até à numeração 45/6. Além disso, grande parte dos modelos da próxima coleção já virão de fábrica com a numeração estendida.

Alguns dos principais e mais vendidos produtos que são desejo de muita gente, passarão a contar com modelagem ampliada para servir nos mais variados tamanhos de pés; Família Slim, com Slim Glitter, Top Disney e outros, estarão disponíveis a partir de julho nas lojas e no e-commerce da marca.

Revolução de gêneros no e-commerce

De maneira não-binária, a partir de setembro, cada um ficará livre e à vontade para escolher aquela peça de Havaianas que mais gosta. A marca lançará, em setembro, um novo site onde vai despriorizar a escolha por gênero e quebra as regras tradicionais de busca por produto.

Google Notícias