GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Desde que lançou a linha Pride, em junho do ano passado, com 7% do lucro líquido revertidos à ONG All Out, a Havaianas doou R$ 260 mil a causas LGBTQIA+.

A ONG, que mobiliza milhares de pessoas em defesa dos direitos LGBTQIA+, promove campanhas ao redor do mundo, que vão desde abaixo-assinados, ações de imprensa e em redes sociais, protestos de rua ou outras ações, até campanhas de financiamento coletivo.

“Nós lutamos por um mundo onde ninguém tenha de sacrificar sua família ou liberdade, segurança ou dignidade, por ser quem é ou amar quem ama”, explica Leandro Ramos, diretor regional da All Out na América Latina, em comunicado da Havaianas à imprensa.

Reprodução

O dinheiro foi obtido partir da venda de mais de 150 mil unidades de produtos da linha, que contou com chinelos, vestuário e acessórios e foi lançada em duas ondas, a primeira em Junho e a segunda em Novembro.

A verba destinada pela Havaianas para a All Out apoiou a realização de diversas ações em 2020, incluindo:

Apoio emergencial em Beirute : a campanha arrecadou verba no mundo todo para garantir atendimento emergencial para a comunidade LGBTQIA+ depois da grande explosão que destruiu parte da capital do Líbano, um dos quase 70 países que ainda criminalizam a homossexualidade;

Contra os ataques a pessoas LGBTQIA+ na Polônia : pedido para que a União Europeia se posicione contra os repetidos ataques contra a comunidade LGBTQIA+ na Polônia, a campanha realizou uma grande projeção no prédio da Comissão Europeia em Bruxelas;

Um abrigo para jovens LGBTQIA+ no México : a campanha permitiu que a Casa Frida, um abrigo para jovens LGBTQIA+ na Cidade do México, não interrompesse suas atividades durante a pandemia.

No Brasil, entre outras ações, o apoio da Havaianas permitiu que a All Out levasse adiante o projeto Acolhe LGBT+ , que já conectou mais de 500 pessoas LGBTQIA+ que precisam de acolhimento psicológico com profissionais de psicologia que queiram atendê-las de forma voluntária.

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.