A cada 19 horas uma pessoa é vítima fatal de LGBTfobia, tornando o Brasil o país onde mais morrem pessoas LGBTQIA+ no mundo. A Kimonos Dojô, uma das principais marcas brasileiras de artigos de artes marciais, lança este mês a “Faixa da Resistência”, acessório com as cores do arco-íris para chamar a atenção aos altos índices de violência sofrida diariamente por pessoas LGBTQIA+.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Todo o lucro da venda da “Faixa da Resistência” será revertido para o Coletivo Trans Sol, casa de acolhimento a travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.

“Para a Kimonos Dojô, se aliar a uma causa como a Faixa da Resistência demonstra o compromisso com uma sociedade mais igualitária. É muito importante que todos se sintam seguros para viver suas vidas, assim estimulamos o conhecimento de artes marciais e defesa pessoal para uma comunidade vulnerável. E também apoiá-los financeiramente através desse produto especial que criamos nos enche de orgulho” conta Lucas Brion, Gerente de Social Media da Kimonos Dojô.

Além da faixa, a marca criou um site com vídeos de aulas de alguns movimentos de defesa pessoal.

Uma das professoras que fazem parceria com a ação é Camila Godoi, mulher lésbica e trans que pratica o Taekwon-Do ITF há 24 anos e ensina esta arte marcial há 13 anos. Camila conquistou Copa Mercosul, Campeonatos Brasileiro e Paulista e a medalha de bronze na Copa do Mundo (Buenos Aires 2013).

“O engajamento de uma marca tradicional como a Dojô nesta campanha contribui imensamente para a construção de um diálogo maduro e respeitoso envolvendo a pauta LGBT e favorece mudanças positivas de atitude em relação aos nossos corpos e aos nossos afetos”.

O fisioterapeuta e instrutor de Aikido Igor Koga e o coletivo carioca Piranhas, que promove aulas coletivas de Krav Magá para o público LGBTQIA+ também participam das dicas de defesa pessoal.

No site www.faixadaresistencia.com.br é possível conhecer todo o conteúdo e também comprar o produto.

A “Faixa da Resistência” e a série de conteúdos sobre defesa pessoal foram criados em parceria com a agência Y&R.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.