Cartel 011 recebe VIHE para lançamento exclusivo

Merah, About Nothing, Alexandre Pavão, Moon Eyewear e Greg Joey também apresentam suas novas coleções no dia 21 de setembro

Com a essência de ser um espaço que antecipa as tendências de moda do Brasil e do mundo, promove lançamentos exclusivos, considerada um celeiro de novos talentos da moda, a CZO Store, loja multimarcas do Cartel 011, se prepara agora para receber com exclusividade em sua Pop Up o projeto VIHE.

A marca de Henrique Bittencourt, nasce com a proposta de misturar sustentabilidade, design de produtos e slow fashion, criando produtos atemporais, fáceis de usar e em quantidades limitadas, com o objetivo de incentivar o consumo consciente. Além da VIHE, Merah, About Nothing, Alexandre Pavão, Moon Eyewear e Greg Joey, também apresentam suas novas coleções em um evento que acontece dia 21 de setembro, às 15h no espaço do Cartel 011.

VIHE
VIHE. Foto: divulgação

VIHE
Em parceria com a VICUNHA, a marca pôde utilizar tecidos 100% reciclados ou com fibras ecológicas, com processos de tingimento que visam a economia de água em sua fabricação. Como resultado, a VIHE conseguiu produzir peças que não precisam ser lavadas depois de prontas, com sua cor e aspecto final alcançados já na origem. São calças e jaquetas em quantidades limitadas com tecidos de alta qualidade, garantindo uma durabilidade superior. O acabamento ficou por conta da EBERLE, uma empresa brasileira que desde 1896 é líder na produção de botões e rebites e possui um forte compromisso ambiental com a redução dos impactos causados ao meio ambiente.

Além de peças em jeans, há uma linha de camisaria com tecido em viscose, também fornecido pela Vicunha. Esta fibra de viscose foi produzida a partir de madeira de reflorestamento, que atende a altos padrões de proteção ambiental, garantindo uma produção sustentável. Destaque para os botões reciclados a partir de sementes de frutas, trazidos de Portugal e cedidos pela EcoBotões.

A malharia institucional é apresentada em 100% algodão CRU, sem qualquer tipo de tingimento, contribuindo na economia de água e sem lançar resíduos tóxicos ao meio ambiente. São peças com malha especial, mais encorpada, garantindo uma maior durabilidade, ideia chave em todo desenvolvimento. “Na medida em que consumimos produtos mais duráveis e atemporais, não precisamos consumir tanto. Não estamos falando apenas de moda, mas sim de consumo consciente.” – comenta Henrique Bittencourt, estilista por trás do projeto, responsável pela criação e também pela escolha dos principais materiais. “Hoje ainda é muito difícil fazer um produto 100% sustentável, mas o desafio foi chegar o mais perto disso.” – completa.

No dia 21 de setembro, sua nova coleção inspirada na sustentabilidade será lançada no Cartel 011 às 15 horas, em Pinheiros, ao som do DJ Pablito com um set de funk, soul e groove. Contará também com uma pop-up especial idealizada em parceria com a Somma Design, além de lançamentos de novas coleções das marcas Merah, About Nothing, Alexandre Pavão, Moon Eyewear e Greg Joey.

@merah_studio | @meligraphic | @rmeliga
@merah_studio | @meligraphic | @rmeliga
@merah_studio | @meligraphic | @rmeliga
@merah_studio | @meligraphic | @rmeliga

Estúdio Merah
Da música ao design, o estúdio Merah une-se a artistas na idealização de camisetas com estampas em QR Code capaz de direcionar para playlists feitas por eles. Em sua nova coleção junto ao multidisciplinar Reverendo Rafael Meliga, ele considera o desenho tão importante quanto a fotografia, mas devem ser tratados de forma distinta. O projeto é composto por 5 ilustrações: Bolado-Tranquilo, Mask, Trincado, POW e Bombdedo.

Greg Joey
Carregando o nome de uma célebre sextape que circulava na cena gay underground nos anos 90, a marca Greg Joey idealizada por Lucas Danuello chega em sua terceira coleção. Inspirado pelo filme “A Última Tempestade” de Peter Greenaway, em que discorre a história por meio de colagens, sobreposição de filmes, figuras, quadros e outros recursos imagéticos a história da obra de Shakespeare “A Tempestade”, sua coleção TAPE03 utiliza da roupa como um mecanismo de narrativa acerca da vingança, do amor, intrigas familiares e poder. Dessa forma, revela-se o perturbado psique entre anjos e demônios que quase todo ser humano possui.

Foto: Luiza Maraschin | @greg.joey
Foto: Luiza Maraschin | @greg.joey
Foto: Luiza Maraschin | @greg.joey
Foto: Luiza Maraschin | @greg.joey

About Nothing
Lançada recentemente, a About Nothing inspira-se por São Paulo. A cidade e seus arredores são capazes de transparecer a criação das peças. As percepções são traduzidas na junção de tecidos e materiais incomuns, prezando minuciosamente por cada detalhe. A marca brasileira aposta em uma alfaiataria urbana e minimalista, em que a roupa é interpretada quase como um objeto de arte que carrega em si simbologias filosóficas, com o propósito de inspirar e instigar reflexões.

About Nothing. Foto: divulgação
About Nothing. Foto: divulgação
About Nothing. Foto: divulgação

Moon Eyewear
A marca mineira de Belo Horizonte Moon Eyewear, em parceria com a CZO, criou uma cor exclusiva do modelo Terraq, uma armação preta com lentes vermelhas que será vendida com exclusividade em Pinheiros. Além dela, as cores preto, laranja, verde e azul já estão disponíveis. Seus modelos são feitos à mão, um a um, desenhados e produzidos pela própria.

Com uma identidade única e fluida, em que se traduz no que se pensa, no que se faz e no que se veste. Coleções com peças autênticas, um design autoral e matéria-prima de qualidade internacional. Seu material em acetato italiano, nas lentes Carl Zeiss e pintura feita à mão.

@moon_eyewear
@moon_eyewear

Alexandre Pavão
Na pegada upcycling, o designer Alexandre Pavão uniu-se à CZO em sua nova coleção ao utilizar materiais que seriam descartadas. Assim, bolsas e chaveiros com ar industrial foram criados. Criada em 2006, a marca teve seu início na vontade do designer em customizar móveis e sapatos da consultora de moda e mãe Débora Alves. Formou-se em Design de Produto e Técnico em Calçados e adquiriu experiência em fábricas de calçados e bolsas no interior de São Paulo. É da mistura de materiais que nascem as peças da marca, com acessórios feitos à mão para clientes que busquem se divertir, experimentar e expressar seu gosto por arte e design.

SERVIÇO:
VIHE | Lançamento exclusivo no Cartel 011
21 de setembro às 15 horas
Cartel 011
R. Artur de Azevedo, 517 – Pinheiros, São Paulo, SP
(11) 3081-4171
www.cartel011.com.br/