GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Nomeada de Icy Park, a nova edição da parceria entre a linha Ivy Park e a Adidas foi lançada globalmente nesta sexta-feira, 19. A collab, que está na terceira edição, já está disponível para venda no site adidas.com.br/ivypark.

Para o lançamento, o coletivo BATEKOO, parceiro da marca e importante peça no movimento LGBTQIA+ e negro no Brasil, produziu um ensaio especial para trazer uma releitura brasileira aos looks da coleção. As peças diversas da coleção foram registradas em imagens que realçam a relevância das discussões de gênero e raça na sociedade, que não é apenas o foco central da moda proposta pela Beyoncé, como também algo defendido pelo coletivo e também pela marca das três listras.

Aplicadas à realidade brasileira, a sinergia entre os modelos do coletivo e as peças é gritante. O toque brasileiro observado nas imagens deve-se à adaptação de tendências como silhuetas alpinas e ski tags, que brincam com a ideia de looks de inverno, para um contexto naturalmente nacional – com corpos livres e reais. ICY PARK revela peças agêneras, pluralidade de corpos e, especialmente, uma visão própria de moda diversa e inclusiva.

“A marca de uma das maiores e mais relevantes artistas negras da atualidade se unindo a um dos maiores coletivos/plataformas de pessoas negras e LGBTs no Brasil é a prova viva de que o que estamos fazendo tem impactos irreversíveis”, diz Mauricio Sacramento, CEO/fundador da Batekoo.

BATEKOO ADIDAS BATEKOO_ADIDAS6
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho
Foto: Pedro Pinho @pdrpinho

Sobre o coletivo BATEKOO

A BATEKOO é um movimento sociocultural com alto potencial de transformação estrutural. A partir de um ecossistema autogerido e circular, a BATEKOO se estrutura em quatro frentes diferentes: inteligência cultural e mapeamento, entretenimento, empreendedorismo e capacitação e selo artístico. Presente em seis grandes capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Distrito Federal, o coletivo atuas em quatro territórios: moda, música, audiovisual e dança.

This article is also available in: English Español