Festa Lunática faz última edição de 2018 na véspera do Natal; ingressos já estão disponíveis

Em São Paulo, a Festa Lunática faz edição especial de Natal na próxima segunda-feira, 24 de dezembro

Noite de lua cheia, muita gente fazendo o tipo místico, brilhando tanto que purpurina não há de faltar. Sim, é o clima natalino da Festa Lunática, considerada uma das melhores (a melhor, sem falsa modéstia, né?! rs) festas de São Paulo.

A interatividade começa antes mesmo do evento: é possível sugerir músicas para o DJ (e ouvir a playlist, claro) no Spotify da festa, Share and Shine.

Em São Paulo, a Festa Lunática faz edição especial de Natal na próxima segunda-feira, 24 de dezembro
Em São Paulo, a Festa Lunática faz edição especial de Natal na próxima segunda-feira, 24 de dezembro

Festa Lunática estreou há pouco mais de um ano e já tem lugar cativo na agenda dos paulistanos em períodos de lua cheia. Idealizada por Adipe Neto, Camila Cornelsen (Copacabana Club) e Marco Seppi, os sets mesclam vertentes pop, rock, pop, brasilidades, funk e música eletrônica

O conceito místico é levado para a pista com cenografia lúdica e muito brilho. As performances de Ebony Pinup são acompanhadas por outros bailarinos e sempre trazem uma diversão a mais para a festa.

Serviço:
FESTA LUNÁTICA NATAL 

Segunda-feira, 24 de dezembro, às 23h
Rua Barra Funda, 1071 – São Paulo, SP
Valores: de R$ 30 a R$ 60
Ingresso antecipado: http://bit.ly/lunatal2018
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/180785402875815/
DJs: Adipe Neto, Camila Cornelsen, Caio Guip e Marco Seppi.

Programação de blocos do carnaval 2019 em São Paulo

QUE LUA É ESSA?

Uma das fases da Lua, quando a sua totalidade é refletida na Terra é chamada de Lua cheia. Ocorre quando a Lua completa um movimento de 180° após a Lua nova, assim, seu disco lunar totalmente iluminado e é visível à noite, pois ela se opõe ao Sol em relação à Terra. O brilho característico da Lua, bem dominante nessa fase, é denominado de luar.

Como a órbita lunar é uma elipse, e não um círculo perfeito, assim como as outras fases, a Lua cheia pode localizar no ponto mais próximo da Terra, Perigeu, ou mais distante, Apogeu. A Lua cheia no perigeu é 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu. Em 19 de março de 2011, a lua cheia ficou a uma distância de 356.577 km da Terra. Já em 14 de novembro de 2016, o satélite alcançou a distância de 356.509 km da Terra, tal aproximação não ocorria desde janeiro de 1948. Contudo, a maior Superlua já registrada nos últimos tempos foi em 4 de janeiro de 1912, quando atingiu a excepcional aproximação de 356.375 km em relação à Terra. A lua cheia que ocorre logo após o equinócio de março, que ocorre por volta do dia 20 de março, determina a data da Páscoa, que realiza-se no domingo seguinte à data dessa lua cheia. Desse modo, a Páscoa pode acontecer de 22 de março a 25 de abril.

Comente