O Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont, equipamento da Prefeitura de São Paulo, recebe o “Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem” para ensinar técnicas e mostrar inspirações para a construção de uma personagem drag. As inscrições abrem neste dia 10 e vão até o dia 31 de janeiro.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Ainda que o fenômeno ‘drag queen’ tenha ganhado visibilidade maior nos últimos anos, a maior é composta de homens cis gays –  mas isso não é uma regra – todas as pessoas são bem-vindas independente do gênero ou orientação sexual.

Xênia Star ministrará o curso. Foto: reprodução
Xênia Star ministrará o curso. Foto: reprodução

O Workshop de Drag Queen não se trata de um curso de maquiagem ou de costura –, essas são algumas das técnicas que podem ser utilizadas na arte drag. O workshop pretende servir como um agente provocador. Xênia Star também aponta a relevância política e social vai além do entretenimento.  O professor Regis Machado, que dá vida ao personagem Xênia Star, ressalta: “Drag é uma personagem que não tem ligação com orientação sexual”.

Poderão participar do curso pessoas maiores de 16 (dezesseis) anos. Interessados e interessadas deverão apresentar, no ato da inscrição, cópia do RG e do comprovante de residência.

O curso é idealizado pela ACESD – Associação Cultural Educacional e Social Dynamite – organização social que faz a gestão do Centro de Cidadania da região leste.

Prefeitura de São Paulo oferece gratuitamente "Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem"

Serviço:
O “Workshop de Drag Queen – Processo de Criação de Personagem
Av. Nordestina, 496 – Vila Americana (São Miguel Paulista) – São Paulo, SP
Telefone: (11) 2032-3737
Inscrições: de 10/01/2020 até dia 31/01/2020
Aulas entre os dias 01, 08, 15, 29/02 e 07, 14/03, das 13h às 16h.

Obs: Serão disponibilizadas apenas 20 vagas.

Leia também:

Drags com Síndrome de Down: ‘não temos problema com você, a menos que você não nos trate bem’

Drags com Síndrome de Down: ‘não temos problema com você, a menos que você não nos trate bem’ – conheça a “Drag Syndrome”, uma companhia de artistas com síndrome de Down que estão se realizando no palco com a arte da transformação

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.