Airbnb lança campanha #AbraSuaPorta e faz doação pra causas pró-LGBT no Brasil

Os artistas que participam da campanha abriram mão de cachê e o Airbnb irá fazer uma doação no valor de R$ 200 mil para organizações não governamentais que apoiam o público LGBT

O Airbnb lançou ontem, 28, sua campanha de apoio ao mês do Orgulho LGBT feita exclusivamente para o Brasil, dando seguimento ao seu compromisso de promoção da inclusão e da tolerância.

“Abra sua Porta para a Diversidade” convida o público a refletir sobre os sentimentos de acolhimento e pertencimento no mundo, a partir da experiência das viagens. Nesta semana, anúncios estarão instalados nos relógios da região central de São Paulo e uma campanha digital irá disseminar uma mensagem sobre aceitação da diferença e um vídeo produzido em parceria com a IGLTA (Associação Internacional de Turismo LGBT).

Também serão apresentados nos canais de Facebook e Instagram uma série de depoimentos de influenciadores e da comunidade Airbnb sobre suas jornadas pessoais de superação de preconceito. Os artistas que participam da campanha abriram mão de cachê, e o Airbnb irá fazer uma doação no valor de R$ 200 mil para organizações não governamentais que apoiam o público LGBT no enfrentamento de questões de discriminação de gênero e sexualidade.

“O Airbnb acredita em um mundo sem muros. Nossa mensagem é que o mundo fica melhor quando abrimos as portas para a diversidade; assim criamos um ambiente com mais amor, mais empatia e mais aceitação. Nossa marca tem sido consistente em seu posicionamento a favor da diversidade e isso vale também para o Brasil”, disse Sarah Galvão, gerente de Marketing do Airbnb para o Brasil.

No vídeo produzido em parceria com a IGLTA será apresentado um “diário de viagem” da Thaís e da Bibi, que namoram há sete anos e proclamam: “Gostamos de explorar o mundo do jeito que nós somos”. Entre passeios e momentos de relaxamento, o casal exprime a importância de poder “se sentir em casa”.

A empresa conta com sua comunidade de hóspedes e anfitriões, além do público em geral, para compartilhar em suas redes sociais experiências e mensagens de apoio à diversidade, utilizando a hashtag #abrasuaporta. A campanha ficará no ar até 30 de junho.

1 COMENTÁRIO