GAY BLOG BR by SCRUFF

O MetrôRio vai ‘vestir’ uma das escadas da estação Central com as cores do arco-íris para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho.

A ‘Escada da Diversidade’ tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para o movimento e apoiar a luta pelo respeito. A ação foi uma iniciativa da equipe do Marketing e do Grupo de Diversidade da concessionária com patrocínio da Eletromidia.

A mensagem de orgulho estará também nas TVs dos trens e nas redes sociais da companhia com animações e personagens criados especialmente para a ação, representando cada identidade da sigla LGBTQIA+.

Reprodução

O MetrôRio é signatário dos compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. “Projetar as cores da bandeira LGBTQIA+ na estação do MetrôRio é uma maneira simbólica da empresa mostrar seu apoio à luta pela igualdade de direitos, pela valorização da diversidade e pela inclusão”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Em 2017, a concessionária lançou um programa de diversidade baseado em quatro pilares: equidade de gênero, raça, LGBTQI+ e pessoas com deficiência. Além do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a empresa também aderiu à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade e à ONU Mulheres. Dentre as iniciativas do programa, destacam-se a adoção de práticas como recrutamento às cegas, mentoria para mulheres, parceria com TransEmpregos, além da realização de diversas ações de conscientização dos colaboradores.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.