GAY BLOG BR by SCRUFF

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura, preparou uma ação especial para os passageiros na Estação Paulista para dar continuidade à campanha iniciada no dia 17 de maio, em que se comemorou o Dia Internacional Contra a Homofobia.

Ao lado da escada fixa, que ganhou as cores do arco-íris em maio, símbolo das conquistas do movimento LGBTI+, estão dois painéis instagramáveis. Em formato de coração, também coloridos, trazem inscritas a #compartilheamor, uma resposta às manifestações de violência contra a população LGBTI+.

Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs
Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs

A campanha, que pode ser vista até o final de junho, conta ainda com cartazes, espalhados nas 10 estações da Linha 4-Amarela, desenvolvidos pelo artista gráfico Beto Cavalcante. As artes ilustrativas interpretam e transformam quadros clássicos com informações sobre os direitos da população LGBTI+, como o direito ao nome social, casamento civil, direito à vida, à segurança.

Apesar de muitos avanços e do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica, em que o governo federal e os estados buscam implementar ações de combate ao preconceito, o Brasil é o país que mais mata pessoas por homofobia e transfobia.

“A ViaQuatro apoia todas as ações em prol da igualdade de direitos, contra preconceitos e pelo respeito à diversidade”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs
Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs (Divulgação)

Serviço:

  • Painéis instagramáveis para fotos #compartilheamor – Linha 4-Amarela
  • Estação Paulista – de 11 a 30 de junho
  • Cartazes nas 10 estações da Linha 4-Amarela: de 11 a 30 de junho
ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO