GAY BLOG BR by SCRUFF

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura, preparou uma ação especial para os passageiros na Estação Paulista para dar continuidade à campanha iniciada no dia 17 de maio, em que se comemorou o Dia Internacional Contra a Homofobia.

Ao lado da escada fixa, que ganhou as cores do arco-íris em maio, símbolo das conquistas do movimento LGBTI+, estão dois painéis instagramáveis. Em formato de coração, também coloridos, trazem inscritas a #compartilheamor, uma resposta às manifestações de violência contra a população LGBTI+.

Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs
Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs

A campanha, que pode ser vista até o final de junho, conta ainda com cartazes, espalhados nas 10 estações da Linha 4-Amarela, desenvolvidos pelo artista gráfico Beto Cavalcante. As artes ilustrativas interpretam e transformam quadros clássicos com informações sobre os direitos da população LGBTI+, como o direito ao nome social, casamento civil, direito à vida, à segurança.

Apesar de muitos avanços e do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica, em que o governo federal e os estados buscam implementar ações de combate ao preconceito, o Brasil é o país que mais mata pessoas por homofobia e transfobia.

“A ViaQuatro apoia todas as ações em prol da igualdade de direitos, contra preconceitos e pelo respeito à diversidade”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs
Metrô Paulista intensifica ações contra homofobia com cartazes reforçando direitos LGBTs (Divulgação)

Serviço:

  • Painéis instagramáveis para fotos #compartilheamor – Linha 4-Amarela
  • Estação Paulista – de 11 a 30 de junho
  • Cartazes nas 10 estações da Linha 4-Amarela: de 11 a 30 de junho
ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"