Marcado por duas datas de extrema importância para o movimento lésbico no Brasil, o mês de agosto se dedica a lembrar a existência da mulher lésbica e as pautas reivindicadas pelo movimento. Em prol da diversidade e da visibilidade desse público, a Natura dá continuidade ao movimento “soumaisdoquevcvê”, lançado em junho, em apoio a todos  da comunidade LGBTQIA+.

- CURTA A PÁGINA DO FACEBOOK -

Natura, Avon e The Body Shop estão unidas nesta campanha que iniciou com a divulgação do Dia do Orgulho Lésbico, celebrado em 19 de agosto em memória à primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil, em 1983, que ficou conhecida como o “Stonewall brasileiro”. Para abordar o tema, as redes sociais da marca divulgaram posts apresentando imagens embaçadas de rostos de algumas colaboradoras lésbicas. O objetivo foi chamar a atenção ao movimento que ainda é invisível para muitos, mas que constitui a história de pessoas próximas e com vozes muitas vezes silenciadas. No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 do mesmo mês, as três marcas revelarão os rostos das colaboradoras.

Desde então, posts educativos têm sido divulgados com o intuito de conscientizar o público sobre a história do movimento lésbico, assim como suas bandeiras. Os materiais foram desenvolvidos pela agência África, em parceria com o coletivo LGBTQIA+ de colaboradores da Natura, grupo conhecido como “Natura em Cores”.

“Uma das crenças fundadoras da Natura é a diversidade. Nossas ações e campanhas buscam promover o diálogo e o aumento do respeito na sociedade. Estamos atentos à importância do tema da visibilidade lésbica e esta é uma maneira de contribuir com o debate”, pontua Maria Paula Fonseca, diretora de marca da Natura.

Dia 19 de agosto é o Dia do Orgulho das Lésbicas no Brasil; conheça a história

Google Notícias