GAY BLOG BR by SCRUFF

Uma pesquisa realizada em agosto de 2022 com mais de 5300 pessoas pela Catho, sobre o perfil dos profissionais brasileiros, revela que colabores LGBTQIA+ ainda sofrem preconceito no ambiente de trabalho. Para 52% dos entrevistados pela empresa, a LGBTfobia acontece com frequência e ocasionalmente. Ainda de acordo com o levantamento, 45% das pessoas não falam sobre sua orientação sexual para ninguém do trabalho, 33% falam abertamente e 23% só para alguns colegas.

“Esses dados só reafirmam o quanto ainda temos que evoluir em relação à inclusão da comunidade LGBTQIA+. Para reverter esse quadro, iniciativas afirmativas precisam ser adotadas. As empresas precisam estar atentas aos sinais, promovendo um ambiente diverso e inclusivo para que todos possam se sentir bem e serem elas mesmas”, declara Patrícia Suzuki, CHRO da Catho.

Alguns participantes da pesquisa afirmam que não falam sobre sua orientação sexual pelo receio de que isso possa atingir sua carreira profissional (18%), já outros sofrem com o medo do preconceito (16%). Com o intuito de auxiliar organizações e profissionais a promoverem ambientes acolhedores para a população LGBTQIA+, a Catho preparou um guia contra a LGBTfobia no ambiente de trabalho.

LEIA TAMBÉM:

“20 anos de vida corporativa como pessoa gay”, DE Vitor Liberatori

Relato: 20 anos de vida corporativa como pessoa gay | Vitor Liberatori




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.