GAY BLOG BR by SCRUFF

O Burger King, a convite da Ben & Jerry’s em parceria com a All Out, organização não governamental global que defende os direitos LGBTQIA+, se une ao movimento “RESOLVE ESSE B.O!”. A iniciativa visa buscar apoio da sociedade civil para que a LGBTfobia seja reconhecida como crime no momento do registro do boletim de ocorrência, tendo decisões cumpridas da forma adequada. 

(Foto: Reprodução)

Sem esse reconhecimento, as violências contra pessoas LGBTQIA+ seguem sendo tratadas de acordo com a agressão relacionada, como lesão corporal, ameaça, entre outras acusações.

De acordo com a iniciativa, esse ocultamento dificulta, além do cumprimento de medidas adequadas, que os números de crimes relacionados à LGBTfobia sejam monitorados no Brasil –  atualmente, os dados sobre violências contra a comunidade são coletados por ONG’s e coletivos no país.

(Foto: Reprodução)

Reconhecido por apoiar a causa LGBTQIA+, o Burger King assume o compromisso de dar voz às minorias usando da sua representatividade como ferramenta de debate, indo além do mês da visibilidade. 

Além do Burker King, marcas como Amstel, Doritos, Mercado Livre e Telecine abraçaram a campanha com o intuito de defender os direitos da população LGBTQIA+, seguindo com o objetivo inicial de convidar ainda mais pessoas e empresas a aderirem ao movimento.

A petição online do “RESOLVE ESSE B.O!”, tem meta de alcançar 500 mil assinaturas e pode ser preenchida no link: https://bit.ly/3pcgiIm




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)