Fundada há oito anos por Ken Diamond e Matt Kligerman, dois americanos radicados no Brasil, a startup de costumer acquisition Escale atua na otimização de serviços indispensáveis ao longo da vida dos consumidores, prospectando clientes para parceiros como SulAmérica, Bradesco, Amil, Claro, Vivo e Tim. Seu modelo de remuneração é baseado em performance, gerenciando todo o funil com geração de conteúdo, atração de leads e conversão final.
Para a empresa, falar sobre diversidade no meio corporativo é muito importante, uma vez que, em sua análise, pessoas de grupos sub-representados ainda encontram dificuldades em se colocar no mercado diante de um contexto muito grande de desigualdade.
Com a necessidade de mais representatividade, além de criar o “Manual AntiLGBTfobia”, a Escale anunciou que segue adotando estratégias em prol da diversidade e inclusão, ampliando os benefícios para casais homoafetivos, que agora passam a receber auxílio-creche, além da ampliação de licença parental de seis meses para pais e mães adotantes e tutores com custódia de crianças com até oito anos de idade. Somada a essa iniciativa, a licença paternidade remunerada foi estendida para 30 dias e a maternidade para 180 dias.

No primeiro quadrimestre de 2021, a Escale evoluiu de 35% para 65% de diversidade em novas contratações, e alcançou 57% de representatividade na liderança, considerando pessoas autodeclaradas negras e de gênero feminino.
Robert Sena, da área de Diversidade e Inclusão da empresa, afirma que a ampliação dos benefícios para os grupos sub-representados fortalece o posicionamento das companhias em torno de um tema tão importante. “Além de aumentar a visibilidade da comunidade LGBTQI+ no meio corporativo, estamos aos poucos conquistando espaço e fortalecendo nossas ações na área de Diversidade e Inclusão da Escale, buscando trazer cada vez mais representatividade”, enfatizou Robert.
A empresa também conta com seis comitês, auto-organizados, com participação voluntária de pessoas que constroem sua realidade, que representam “Todas as formas de ser: Origens, Masculinidades, LGBTQI+, Acessibilidade, Corpos e Escale Como Uma Garota”.
Segundo o diretor da área de Recursos Humanos (POP) da Escale, Kairon Rodrigues, a empresa também tem o propósito de reforçar e cultivar a satisfação no ambiente de trabalho. “Neste ano, a startup tem como objetivo proporcionar ações de impacto permanente na vida de todos os colaboradores e colaboradoras. Ampliando esses benefícios, estamos apoiando o descanso na jornada de tempo integral dos pais e mães, principalmente com o trabalho remoto”, ressaltou o executivo.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
[…] Link original […]