GAY BLOG BR by SCRUFF

A Thomson Reuters, multinacional de tecnologia e conteúdo inteligente para empresas e profissionais, foi considerada uma das melhores empresas para profissionais LGBTI+ trabalharem no Brasil. O dado vem de ranking da pesquisa “Melhores Lugares para Trabalhar para Pessoas LGBTI+ 2022“, realizada pelo Instituto Mais Diversidade em parceria com a Human Rights Campaign Foundation (HRC) e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, que foi divulgada no inicio deste mês, durante a Feira DiverS/A, realizada em São Paulo.

Em sua primeira edição brasileira, a pesquisa traz uma análise abrangente sobre a adoção de políticas inclusivas relacionadas a pessoas colaboradoras LGBTI+ por empresas dos mais diversos setores e tamanhos. No total, mais de 100 empresas aderiram ao estudo. A Thomson Reuters obteve a maior classificação, atingindo o índice de 100%, como uma das “Melhores empresas para trabalhar para pessoas LGBTI+”.

(Foto: Reprodução)

Nossas políticas e esforços têm como objetivo aumentar a diversidade de talentos com foco na representatividade interna, nutrir um ambiente de trabalho inclusivo e alavancar melhores práticas que sirvam de inspiração e engajamento para outras empresas e comunidades profissionais do País. Fomentar um ambiente em que cada pessoa consiga alcançar seu potencial máximo é essencial para informarmos o caminho adiante e estamos muito entusiasmados em construir essa jornada“, comentou Andréa Ziravello Elias, Head de Recursos Humanos da Thomson Reuters para América Latina

Realizado como parte do Programa Global de Equidade no Trabalho, da HRC, o estudo avaliou as práticas corporativas em cinco pilares fundamentais para a inclusão LGBTI+: políticas e documentos institucionais de não-discriminação; governança em diversidade e inclusão; educação para a diversidade LGBTI+; compromissos públicos e monitoramento da inclusão LGBTI+.

A Thomson Reuters já havia conquistado o reconhecimento da HRC Equidad MX, versão mexicana da pesquisa. Para nutrir a equidade nos ambientes de trabalho, a empresa lança mão de iniciativas como grupos de recursos liderados por colaboradores, os Business Resources Groups, em que os membros propõem conteúdos, discussões, eventos e iniciativas para reflexão, ação e transformação dos ambientes de trabalho.

Além disso, a Thomson Reuters conta com pesquisas de clima organizacional, guias de comunicação inclusiva, políticas de diversidade e treinamentos contínuos, além de recursos de bem-estar e apoio aos colaboradores. Globalmente, a empresa é parceira da Out & Equal, organização global para promoção de ambientes de trabalho inclusivos para pessoas LGBTQIAP+.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.