GAY BLOG BR by SCRUFF

A diversidade LGBT+ no mercado de trabalho é um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço dentro das organizações e também nos debates extraprofissionais. Apesar do caminho ser longo, observa-se uma ascensão do tema dentro das empresas e o reconhecimento da importância de figuras representativas nas corporações. Pensando em ampliar a discussão sobre o assunto, o World Trade Center de São Paulo Business Club criou o Comitê LGBT+, que pretende abrir espaço para que colaboradores se sintam representados.

Allyson Chiarini de Faria
Allyson Chiarini de Faria – Reprodução

Idealizador e também líder do novo comitê, Allyson Faria, global marketing da Siemens Digital Industries Software, conta que o desejo de criar esse grupo surgiu devido à falta de representatividade da comunidade LGBT+ dentro das empresas.

“O comitê nasceu a partir da vontade de fortalecer a representatividade LGBT+ à discussão sobre diversidade dentro das organizações. É muito raro no ambiente corporativo encontrar pessoas que não omitem sua orientação sexual, que defendem a igualdade de oportunidades para este público abertamente. Ter lideranças com as quais possamos nos inspirar e nos enxergar é fundamental para que mais profissionais LGBT+ cresçam, que conquistem posições estratégicas e relevantes. Majoritariamente aprendemos a nos inspirar em artistas, pois é onde a figura LGBT+ tem mais espaço, e criar esse lugar dentro de uma empresa é muito importante”, explica.

A inauguração do novo grupo de trabalho está marcada para o dia 11 de maio, das 09h às 10h30, em um encontro online. As reuniões serão trimestrais. “Serão encontros dinâmicos e abertos para todos que desejarem participar. Nas reuniões nós vamos trazer pautas que englobam políticas corporativas e tudo o que engloba o universo executivo, engajados com a representatividade”, explicou o líder do comitê.

WTC São Paulo Business Club
WTC São Paulo Business Club – Reprodução

O Diretor de Conteúdo e Comunicação do WTC São Paulo Business Club, Leandro Roldan, acredita que o novo fórum é um passo muito importante para o clube de negócios.

“Estamos dedicados e engajados em propósitos e pilares de transformação. Criar e conduzir discussões LGBT+ vai de encontro com nossa missão de promover um ambiente seguro e C-Level para um tema importante e com pouquíssima abertura no meio empresarial. Mais do que voz, queremos ajudar na transformação de políticas empresariais voltadas à diversidade. É sabido que quanto mais diversidade o ambiente promover, quanto mais plural o quadro, mais competitividade e facilidade em solução de problemas complexos, bem como poder de inovação e transformação é percebido”, disse Roldan.

Os interessados em participar do encontro online podem entrar em contato pelo telefone (11) 3043-7018 ou e-mail contato@wtcclub.com.br.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.