GAY BLOG BR by SCRUFF

A Justiça de São Paulo determinou o envio imediato ao Supremo Tribunal Federal (STF) da ação por difamação da cantora Daniela Mercury contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). As informações são da coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Daniela cobra criminalmente o parlamentar após ele ter publicado em suas redes sociais um vídeo onde a voz da artista é adulterada. Na publicação – que mostrava a artista em um palco afirmando que Jesus Cristo “era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito veado, sim!” -, Eduardo escreveu na legenda: “O Brasil não merece isso”.

Daniela Mercury (Foto: Reprodução)

Segundo a Folha de S. Paulo, o vídeo original tem cerca de três anos e a baiana se referia a Renato Russo, morto em 1996. A referência ao cantor aconteceu em um show de Daniela em Garanhuns (PE), em julho de 2018. Na ocasião, o governo de Pernambuco tinha cancelado a apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, em que a atriz trans, Renata Carvalho, interpretava Cristo nos dias atuais como travesti. 

Como protesto, Daniela se solidarizou com a atriz durante o show. Arte é para libertar a cabeça. Não existe uma civilização sem liberdade. […] A nossa Constituição não é a Bíblia. Eu sou de família católica e respeito profundamente. Mas nossa Constituição nos permite, sim, lidar com símbolos religiosos e falar sobre eles”, complementou Daniela. Em seguida ela começou a cantar uma música do Renato Russo, e finaliza: “Meu amigo, Renato Russo, era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito vi4do, sim”.

Em entrevista à revista Veja, em abril deste ano, Daniela falou sobre o vídeo adulterado: “Fiquei indignada com a má-fé, a maldade e a desonestidade do uso de um vídeo adulterado. Estou pedindo indenização na Justiça pelos graves danos que isso me causa pessoalmente. Também me repugnam a deterioração do debate público, a fraude e o uso da mentira para promover uma ideia, qualquer que seja. Não é civilizado, e é covarde”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)