O ator Amaury Lorenzo, 38, conhecido por interpretar Ramiro em “Terra e Paixão” (Rede Globo), compartilhou seu orgulho ao falar abertamente sobre sua sexualidade, destacando a importância de apoiar e representar seus alunos LGBTQIAP+ que enfrentaram situações dolorosas de discriminação.

Com 15 anos de experiência como professor de artes cênicas, Amaury não pôde deixar de mencionar os desafios que seus alunos LGBTQIAPN+ enfrentaram, incluindo casos de agressão e até assassinato devido à intolerância.
“Eu sou professor de artes cênicas já faz 15 anos e não posso deixar de falar dos meus alunos que já foram assassinados por serem LGBTQIAPN+, foram agredidos e expulsos de casa. E quem é que não está na luta? Acho que todos nós aqui estamos na luta. Eu não sinto um peso! Eu sinto é uma felicidade gigantesca, me sinto um homem muito feliz de representar tudo isso”, afirmou ele, em entrevista à Contigo!.
Na trama de Walcyr Carrasco, exibida pela Globo na faixa das 21h, Ramiro é um peão que se envolve com Kelvin (Diego Martins). Os dois, entre idas e voltas, tem um relacionamento, mas lidam com a falta de autoaceitação de Ramiro e do medo de julgamento dos outros moradores da cidade.
Segundo o ator, o dramaturgo já previa que a história do casal seria um sucesso. “Eu acreditei nele e a gente vê que é um sucesso. Eu estou muito feliz! Agora as pessoas torcendo pela redenção do Ramiro, né?”
“Recebo muitos nudes e adoro”, diz Amaury Lorenzo, que dá vida ao peão Ramiro, em ‘Terra e Paixão’
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.