GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Benedict Cumberbatch (45), mais conhecido por ter interpretado o Dr. Estranho, concedeu uma entrevista ao canal IndieWire e deu sua opinião sobre interpretar um personagem gay no filme “Ataque dos Cães” (The Power Of The Dog) sendo um homem hétero. O longa-metragem, onde ele inclusive faz nu frontal, tem estreia prevista para dia 01 de outubro na Netflix.

“Eu me sinto muito sensível quanto à representação, à diversidade e à inclusão. Um dos atrativos deste papel era a ideia de que neste mundo, com este personagem específico, havia muito que era privado, escondido da vista”, disse Cumberbatch ao canal durante o Festival de Cinema de Telluride, nos EUA.

Ele também questionou a razão pela qual a vida sexual dos atores ter que ser pública: “Precisamos explicar todos os nossos momentos privados em nossa história sexual? Acho que não”.

Cumberbatch disse que confia no trabalho de Jane Campion, a diretora e roteirista do filme. “Jane nos escolheu como atores para desempenhar esses papéis. Essa é a pergunta que ela deve responder”, disse.

“Ataque dos Cães” é baseado no livro homônimo de 1967 que conta a história de um fazendeiro de 1920, em Montana, nos EUA. Ao longo da história, o protagonista, Phil, se apaixona pelo filho da cunhada.

Essa não é a primeira vez que Cumberbatch interpreta um personagem homossexual. Em 2014, ele deu vida ao Alan Turing no filme “O Jogo da Imitação”, sendo indicado ao Oscar de melhor ator.

Após viver Alan Turing, Benedict Cumberbatch será caubói gay em filme da Netflix
Após viver Alan Turing, Benedict Cumberbatch será caubói gay em filme da Netflix – Reprodução

CUMBERBATCH

Benedict Timothy Carlton Cumberbatch CBE (Hammersmith, 19 de julho de 1976) é um ator britânico, indicado ao Oscar, ganhador do Emmy e Bafta de melhor ator, mais conhecido pelos seus papéis como Sherlock Holmes na série de televisão Sherlock da BBC e como Stephen Strange/Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel.

Além disso fez a Captura de movimento e utilizou a própria voz para interpretar o dragão Smaug na trilogia de The Hobbit. Outros papéis como Khan em Star Trek: Into Darkness e Julian Assange em The Fifth Estate foram alguns sucessos do ator.

Foi indicado para o Oscar de Melhor Ator e Globo de Ouro de melhor ator em filme dramático pelo seu desempenho como Alan Turing, no filme The Imitation Game. Ao longo da sua carreira conquistou um Emmy de cinco indicações pelo seu trabalho em Sherlock e um prémio Olivier pela peça de teatro Frankenstein, apresentada no National Theatre em Londres.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO