O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do Globo News em Pauta e de telejornais da Globo, postou em seu Instagram, neste domingo (1), o print de uma mensagem de ódio que recebeu pela rede social. Nela, Cosme é chamado de “homossexual, árabe terrorista e negro de mierda (sic)”.

GAY BLOG BR by SCRUFF

O apresentador protestou na mensagem ao lado do print: “Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de msg direta. Não aceitarei!!!”

Colegas do jornalismo responderam ao post com mensagens de apoio. “Força pra você, amigo. Ignorância e violência não podem prevalecer”, disse Márcio Gomes, ex-Globo, agora na CNN Brasil.

“Não é mimimi. É o horror. Denuncie!”, escreveu a repórter e colega de emissora Giuliana Morrone.

https://www.instagram.com/p/CHBRFl_pwlb/

A postagem já tinha quase 8 mil likes, na manhã desta segunda-feira (2). O perfil do autor do ataque, identificado apenas como Wagner (wag3203), não tem foto de rosto nem descrição pessoal. Há apenas um post, no qual usuários da rede escreveram respostas com apoio ao jornalista da Globo.

Perfil

Marcelo Cosme é gaúcho e começou no telejornalismo em 1999. Destacou-se como repórter de política na Globo News, nos últimos anos, função que ocupou até assumir o comando do Globo News em Pauta, no ano passado.

Bastante ativo no Instagram, onde tem quase 90 mil seguidores, Cosme publica bastidores do programa e fotos da vida pessoal.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.