GAY BLOG BR by SCRUFF

A novela Orgulho e Paixão exibiu hoje, data a qual o escritor Caio Fernando Abreu comemoraria 70 anos, o primeiro beijo gay no folhetim das 18h. Foram 47 anos sem representação do romance gay. Até a vespertina Malhação já teve sua cena de romance homoafetivo.

A cena foi ao ar nesta quarta-feira, protagonizada pelo casal Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller). No episódio, Luccino e Otávio conversavam sobre o futuro de seu relacionamento. Assista:

https://www.instagram.com/p/BnpSJ4FnkJZ/?taken-by=gayblogbr

“O que eu vou fazer quando você voltar para o quartel e a angústia apertar de novo?”, perguntou o personagem de Laham. “Quando eu tiver que sair, tente pensar em coisas boas. Pense em comprar peças novas para a sua moto, pense no macarrão da sua mamma, que esse você não enjoa. Pense em dar um mergulho na cachoeira que você adora…”, respondeu o militar.

Após uma sequência de declarações, o personagem de Laham puxou o rosto do namorado e o beijou pela primeira vez. Otávio, no entanto, acabou se assustando com o carinho.

“Que loucura que eu fiz? Onde eu estava com a cabeça, Luccino? Eu deixei o Randolfo [Miguel Rômulo] sozinho com os meus soldados”, disse Otávio, que saiu em disparada ao quartel, constrangido por beijar o namorado.

á houve tentativas mostrar o beijo em capítulos anteriores. Foto: reprodução
Já houve tentativas mostrar o beijo em capítulos anteriores. Foto: reprodução
Cena da novela "Orgulho e Paixão" que foi ao ar na quarta, 12 de setembro. Foto: reprodução
Cena da novela “Orgulho e Paixão” que foi ao ar na quarta, 12 de setembro. Foto: reprodução

FOLHETIM DAS 18H

A Globo inaugurou a “novelas das seis” em 1971, com Meu Pedacinho de Chão. Embora algumas tramas já tenham apresentado personagens homossexuais, Orgulho e Paixão entra para a história por ser a primeira trama do horário a exibir um beijo entre pessoas do mesmo sexo.

O tabu do “beijo gay” em novelas foi quebrado pela Globo em 2013, protagonizado por Mateus Solano e Thiago Fragoso em Amor à Vida, exibida na faixa das 21h. Depois, outras tramas do horário também apostaram em cenas semelhantes, como Em Família (2014), Império (2014), Babilônia (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Na faixa das 23h, Verdades Secretas (2015) e Liberdade, Liberdade (2016) tiveram beijo entre homossexuais, assim como Malhação – Viva a Diferença (2017). Com informações de noticiasdatv.uol.com.br

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

1 COMENTÁRIO