GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Pedro Henrique Müller, mais lembrado por interpretar o soldado gay Otávio na novela “Orgulho e Paixão” da Rede Globo, perguntou neste dia 19 de setembro de 2021 se o público sabia que ele era gay.

A informação não é uma novidade, já que o ator constantemente posta fotos com seu marido. No entanto, o objetivo foi ser irônico, sendo que muitos de seus seguidores também deram respostas com a mesma ironia.

Em 2019, o ator postou nas redes sociais uma imagem mostrando os dois anos de casado com o marido Marcello Talone, postando um texto romântico e, mais uma vez, sendo irônico.

“Dois anos desse dia que a ditadura gay foi declarada aqui na nossa casa. Dois anos que topamos cair nessa arapuca heteronormativa. Eu culpo a Julia Roberts. Te amo. Não esquece de lavar a louça hoje. Quero mais prosseco e bolo de coração, que nunca mais teve”, brincou ele na legenda.

Ator de "Orgulho e Paixão" pergunta aos seguidores se sabiam de sua homossexualidade
Reprodução

PRIMEIRO BEIJO GAY DA NOVELA DAS 18H

No dia 12 de setembro de 2018, ia ao ar o último capítulo da já citada novela “Orgulho e Paixão” mostrando o aguardado beijo entre Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller). Segundo informações apuradas pela Folha de São Paulo na época, a cena entre os dois personagens repercutiu nas redes sociais.

“O Luccino é um presente para mim”, disse Lahan, “Estou muito feliz de poder contar essa história de amor de uma forma tão pura, genuína e carinhosa. Esse marco (beijo) no romance dos dois personagens foi o mlehor que podia ter acontecido para o casal #Lutavio”, afirmou.

“É importante falar sobre todo tipo de preconceito. muitos jovens se identificam, outros relatam que a novela está mudando a forma dos pais encararem o assunto dentro de casa”, concluiu.

Na ocasião, Lulu Santos postou em sua conta no Twitter uma comemoração pelo momento.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"