Beijo gay é exibido às 17h na Globo, em Malhação: ‘ainda tem muito a ser abordado’

Beijo gay, lésbico e hétero foram exibidos na semana de comemoração aos 100 capítulos desta temporada de Malhação, cujo subtítulo é "Viva a Diversidade"

Foi ao ar em Malhação, dessa sexta-feira (29), uma cena retratando um “beijaço” do qual vários personagens participaram. O beijo gay foi incluído no roteiro do folhetim da Globo como o encerramento da Balada Cultural, evento organizado pelos estudantes das escolas retratadas na trama, que teve na programação apresentações de dança, música e poesia.

Beijo gay entre Fio (Lucas Penteado) e Jota (Hall Mendes)

O momento ocorreu nesta semana de comemoração aos 100 capítulos desta temporada de Malhação. Intitulada Viva a diferença, a fase da novela – cujo público predominante é de jovens – tem ampliado o olhar sobre questões como a diversidade sexual e o combate ao preconceito, inclusive racial. No enredo, o motoboy Anderson (Juan Paiva) sofre racismo por namorar Tina (Ana Hikari).

Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski)

Para Hall Mendes, que interpreta Jota, a abordagem dos temas delicados tem sido bem-sucedida. “Estamos abordando temas importantes: racismo, empoderamento e pequenas coisas do cotidiano. Ainda tem muito assunto para ser abordado e o público pode esperar coisas importantes. Aquela cena que a gente fez do Anderson sendo enquadrado injustamente pela polícia… Aquilo é forte e necessário para o público mais jovem, que precisa se deparar com esses questionamentos”, disse ele, em entrevista ao Viver, citando também o beijo entre Lica (Manoela Aliperti) e K1 (Talita Younan).

Hall Mendes, que interpreta o Jota em Malhação