Após 23 anos no ar, Malhação terá primeira personagem trans

Atriz trans Gabriela Loran interpretará Priscila, amiga de Leandro, que vai levantar questões sobre preconceito: ''abrindo portas para outras pessoas"

Assim que recebeu a ligação para fazer o teste para uma personagem em Malhação, Gabriela Loran de alguma forma sabia que o papel seria seu. “Às vezes a gente não acredita, mas fiz o teste já sabendo que a personagem seria minha. A Priscila é muito Gabriela, e a Gabriela é muito Priscila “, contou em entrevista para o Gshow.

Na temporada deste ano, Malhação: Vidas Brasileiras, Priscila se aproxima do personagem Leandro (Dhonata Augusto) através da dança, e se mostra desde o início uma boa influência para o adolescente.

malhação trans
Foto: reprodução

“Ela entra na trama trazendo a questão de gênero de uma modo muito forte e luta contra o preconceito de forma muito sutil”, adianta a atriz, que se identifica com a personagem nesse quesito.

Aos 24 anos, a atriz parece mesmo ser a pessoa certa para o papel. Além de modelo, performer e DJ, ela possui um canal nas redes sociais que aborda temas como transfeminismo, moda e política.

Dhonata Augusto e Gabriela Loran mostram bastidores de aula de stiletto | 2018 | Gshow
Dhonata Augusto e Gabriela Loran mostram bastidores de aula de stiletto | 2018 | Gshow

“Quando você é uma pessoa trans, você precisa de referências. Não tive isso, mas acho que, depois de tudo que passei, posso ser uma. É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação. A intenção da temporada é exatamente esta, de promover um diálogo com temas que acontecem no dia a dia. Quando a gente fala de ‘Vidas Brasileiras’, a gente fala de pessoas e temas reais, como esse”, finaliza.

Gabriela Loran interpreta Priscila em 'Vidas Brasileiras' (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Gabriela Loran interpreta Priscila em ‘Vidas Brasileiras’ (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)

Sobre Malhação

Desde o dia 24 de abril de 1995 até o presente momento, Malhação conta com 24 temporadas e sete gerações. Cada geração é composta por histórias com um cenário/eixo principal, ainda que cada cenário/eixo sofra alterações, o que caracteriza cada fase de uma geração da série. Há fases de uma geração que foram compostas de uma única temporada (como as temporadas exibidas nos anos de 1998, 2008, 2009, 2010 e 2011), assim como também existem gerações que ocorreram apenas em uma única temporada, e, portanto, também com fase única (caso das temporadas exibidas entre os anos de 2012 a 2014). No geral, cada história apresentada por uma temporada é uma espécie de continuação da temporada anterior, com exceção das temporadas ocorridas entre 2010 e 2015.

1 COMENTÁRIO

Comente