GAY BLOG BR by SCRUFF

O jornalista e apresentador da TV Record, Fábio Ramalho, 45, falou à revista “Quem” sobre seu relacionamento com o tiktoker João Paulo dos Santos, 19, exposto nas redes sociais recentemente. O casal vive no Rio de Janeiro há quase um ano.

Ramalho afirmou que nunca escondeu sua homossexualidade e assumiu a preferência por homens mais novos. Segundo Fábio, o que importa é o amor que eles sentem um pelo outro.

Reprodução

“Todo tipo de preconceito incomoda. Eu sempre tentei ‘blindar’ quem estivesse comigo de exposição na mídia de forma equilibrada, inteligente. Se namorasse com mulheres a preocupação seria a mesma. Mas isso, repito, não significa esconder. Se fosse um homem de 45 anos com uma jovem de 19 ou 20 anos, ele seria o ‘garanhão’, ‘pegador’, certo? Mas como são dois homens, aí os conceitos se confundem completamente. O nome disso? Preconceito, preconceito e preconceito!”.

Perguntado sobre o medo de represálias, por trabalhar na televisão, Fabio disse que nunca precisou esconder sua sexualidade.

Reprodução

“Familiares, amigos, colegas do trabalho, até patrocinadores dos meus quadros, sempre souberam da minha orientação. Que eu saiba, isso nunca fez diferença para alguém. Quem frequenta o meio LGBTQI+ no Rio de Janeiro sabe que eu sempre fui figurinha fácil de ser vista, acessível e sem nada pra esconder, com ou sem namorado ao lado. Daí, a ter que fazer militância para ser considerado gay, há uma grande diferença. No meu trabalho, nunca sequer perguntaram para que time eu torço, como informação profissional relevante. Trabalho há 20 anos no mesmo canal. As pessoas precisam se libertar do preconceito de que ‘se você não parece, você não é’. ‘Se você não milita, você é mal resolvido’. Achar que para ser gay precisa ser afeminado, é um ranço terrível do passado”, disse o jornalista à revista.

Reprodução

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista pela Universidade Federal de MS, foi repórter de economia e hoje, além de colaborar para o Gay Blog Br, é servidor público em Joinville (SC). Escreveu ''A Supremacia do Abandono'', livro disponível em amazon.com.br.