GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

Big Brother Portugal, transmitido pela TVI, foi tema de uma lamentável polêmica na última quinta-feira (28). Hélder Teixeira, participante da versão Duplo Impacto do reality, que reúne figuras que estiveram no programa em edições anteriores, foi autor de injúrias sexistas e homofóbicas diante das câmeras. Como se não bastasse, o português reproduziu movimentos e saudações nazistas. A produção do BBP expulsou o criminoso de forma sumária, ao vivo.

Reprodução

Adolf Hitler, líder do Partido Nazista Alemão, não é necessário dizer, foi o maior genocida do século XX, responsável pelo maior confronto armado de que se tem notícia no mundo, a Segunda Guerra Mundial. Hitler foi motivado por sentimentos xenofóbicos, sobretudo em relação ao povo judeu, e arianos – que pregam a supremacia da raça branca.

Em determinado momento das gravações, enquanto Hélder fabricava a cena bizarra, Helena, uma das colegas participantes do show, se dirigiu a ele: “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo.”

Hélder continuou realizando os movimentos e Helena prosseguiu: “Hélder, isso foi a pior pessoa que passou por nossa história.”

Como é natural da parte de simpatizantes de ideologia nazista, Hélder fez pouco caso da crítica, em tom irônico: “Não é grave nada, faz parte da história.”

Após a postura indefensável do participante, o “Big Boss” voltou à casa para anunciar a expulsão de Hélder, apontando a séria violação e insulto aos direitos humanos cometida pelo português e reforçando que a atitude não é corroborada pela emissora que transmite o reality.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa.”

Confira o vídeo:




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.