GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: English Español

Big Brother Portugal, transmitido pela TVI, foi tema de uma lamentável polêmica na última quinta-feira (28). Hélder Teixeira, participante da versão Duplo Impacto do reality, que reúne figuras que estiveram no programa em edições anteriores, foi autor de injúrias sexistas e homofóbicas diante das câmeras. Como se não bastasse, o português reproduziu movimentos e saudações nazistas. A produção do BBP expulsou o criminoso de forma sumária, ao vivo.

Reprodução

Adolf Hitler, líder do Partido Nazista Alemão, não é necessário dizer, foi o maior genocida do século XX, responsável pelo maior confronto armado de que se tem notícia no mundo, a Segunda Guerra Mundial. Hitler foi motivado por sentimentos xenofóbicos, sobretudo em relação ao povo judeu, e arianos – que pregam a supremacia da raça branca.

Em determinado momento das gravações, enquanto Hélder fabricava a cena bizarra, Helena, uma das colegas participantes do show, se dirigiu a ele: “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo.”

Hélder continuou realizando os movimentos e Helena prosseguiu: “Hélder, isso foi a pior pessoa que passou por nossa história.”

Como é natural da parte de simpatizantes de ideologia nazista, Hélder fez pouco caso da crítica, em tom irônico: “Não é grave nada, faz parte da história.”

Após a postura indefensável do participante, o “Big Boss” voltou à casa para anunciar a expulsão de Hélder, apontando a séria violação e insulto aos direitos humanos cometida pelo português e reforçando que a atitude não é corroborada pela emissora que transmite o reality.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa.”

Confira o vídeo:

This article is also available in: English Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Catarinense, 25 anos e professor de Literatura e Língua Inglesa. Homem gay, apaixonado por música e que respira futebol e cultura latino-americana.