GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Billy Porter (51) concedeu uma entrevista ao canal Hollywood Reporter e revelou estar vivendo com HIV desde 2007. Até então, só pessoas próximas ao ator sabiam da informação, pois se sentia envergonhado e tinha medo de que isso atrapalhasse sua carreira.

“Eu era a geração que deveria se cuidar melhor, mas isso acabou acontecendo. Era 2007, o pior ano da minha vida. Estava no precipício da obscuridade por cerca de uma década ou mais, mas 2007 foi o pior de tudo. Em fevereiro, fui diagnosticado com diabetes tipo 2. Em março, assinei os papéis da falência. E, em junho, fui diagnosticado com HIV”, revelou.

Ele disse que originalmente planejava revelar ao público após uma eventual “partida” de sua mãe, já que ele foi criado em uma Igreja Neopentecostal, mas acabou mudando de ideia. “Ela não vai ficar aqui por muito tempo, e eu irei escrever meu livro”, disse.

Reprodução

Já o fato dele interpretar o personagem Pray Tell em “Pose”, que também vive com HIV, o permitiu a “trabalhar essa vergonha”. Ele comenta que, no último dia das gravações referente a terceira (e última) temporada, ele deu a notícia para a mãe e para o restante do elenco.

“A verdade é a cura” – disse Porter“Espero que isso me liberte para que possa experimentar uma alegria real e pura, para que eu possa experimentar a paz, para que eu possa experimentar a intimidade, para que eu possa fazer sexo sem ter vergonha”. 

Ele aproveitou a oportunidade para comentar também sobre seus mais novos projetos.

“Eu irei fazer a fada madrinha da Cinderella – disse – “Eu tenho uma nova música saindo. Eu tenho uma autobiografia para sir. Pose já saiu. Estou dirigindo meu primeiro filme. E estou tentando ser presente. Estou querendo ser feliz, e um dos efeitos do trauma foi não poder sentir essa felicidade” – concluiu. Com informações do Queerty.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"