This article is also available in: English

GAY BLOG BR by SCRUFF

Fechado desde março devido a pandemia, a Fosfobox, que ficava na rua Siqueira Campos, em Copacabana, vai ter um novo endereço: galpão do Núcleo de Ativação Urbana, no Santo Cristo. A nova fase da tradicional balada carioca é fruto de uma parceria entre os idealizadores do clube, Cabbet Araújo e Felipe Travassos, com Hiroshi Shibuya, da NAU.

“O Fosfo voltará em breve com novidades, novos formatos e novos ares. Não é o fim, mas sim uma reinvenção. O Fosfo vem estudando novas possibilidades e está em busca de uma nova casa. Enquanto isso, se prepara para uma temporada de verão com muitas novidades e spoilers do que será a sua nova versão. O NAU se funde com o Fosfo para o desenvolvimento dessa nova casa e também em outras diversas iniciativas que serão anunciadas em breve”, diz Hiroshi (via Diário do Rio).

Fosfobox não será mais em Copacabana
Reprodução

O antigo endereço tem sido usado como central de abastecimento de produtos orgânicos, vindo daí a sobrevivência durante a crise. Com a mudança, Cabbet planeja ampliar o negócio. Já os DJs utilizavam o antigo espaço para realizar transmissões ao vivo.

Com o confinamento, começamos a perceber o quanto algumas coisas que estavam no nosso cotidiano são mais essenciais do que imaginávamos. Entre elas, a música. Seria muito mais difícil passar por esse momento complicado sem uma boa trilha sonora que nos fizesse desligar um pouco do mundo real, por mais difícil que possa ser. Foi pensando nisso que a Fosfobox e a Produtora Me Gusta se uniram e prepararam um streaming para tentar matar a saudade de todos aqueles que, assim como nós, estão com saudade de uma boa aglomeração na pista. Se cuidem, porque quanto mais fizermos a nossa parte, mais rápido vamos poder dançar coladinhos na caixa de som!” – diz uma publicação na fanpage oficial do dia 12 de setembro.

This article is also available in: English

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".