Boxeador Popó defende a orientação sexual do filho de 17 anos: ‘me apresentou o namorado’

“Estou aqui, em primeira mão, declarando para vocês: ‘Eu tenho um filho de 17 anos que é gay’”. A revelação foi feita por Acelino Popó Freitas durante a gravação do programa “Sensacional” especial do Dia dos Pais, que será exibido neste domingo (13/8), na RedeTV!.

Popó
Acelino Popó Freitas

A frase foi dita à apresentadora Daniela Albuquerque. “Durante uma conversa, ele disse que ainda não tinha se identificado, mas sentia atração por meninos. Pouco tempo depois, meu filho me apresentou seu namorado”, relembrou.

“Meu tratamento com ele é de igual para igual. Tem muitos pais que até num dia como o de hoje botam para fora, maltratam. Mesmo sendo lutador de boxe, que tem aquela coisa do machismo, do homem que bate, temos que tratar nossos filhos como nossos amigos. Senão tratarmos bem em casa, na rua vão maltratá-los”, disse o boxeador, tetracampeão.

Ele disse também que entrará no ringue ao som de Pabllo Vittar, KO.

POPÓ
Acelino Freitas nasceu numa família pobre, de um bairro da periferia da capital baiana, a Cidade Nova, localizado na região da Baixa de Quintas, filho de Niljalma Freitas e Zuleica. Recebeu da mãe o apelido com que tornou-se conhecido, Popó, em referência ao barulho que Acelino fazia quando mamava. Foi alfabetizado por uma vizinha de bairro Neuraci.

Seu pai era também pugilista, assim como três dos seus irmãos, dos quais Luís Cláudio foi quem mais o incentivou a também ingressar na profissão, o que fez já aos 14 anos de idade.

Até o primeiro título mundial, morava com os pais e irmãos naquele casebre, de 6,75 m², que tinha panos como divisórias. Com dois casamentos, e filhos com três mulheres diferentes, o baiano enfrentou no segundo (com Eliana Guimarães, filha do empresário André Guimarães) uma fase bastante difícil, que refletiu negativamente nos seus resultados sobre os ringues (causando sua primeira derrota na carreira) – a reconciliação veio habilitá-lo a novamente disputar um título, e vencer.

É pai de Rafael, Igor, Iago, Gustavo, Juan e Acelino Popó (Popozinho). Acelino é evangélico da Igreja Batista Caminho das Águas, em Salvador.

Seus treinamentos básicos são feitos na cidade natal, onde construiu um ginásio, voltado para a preparação de novos talentos. Mas, antes de cada luta, vai para os Estados Unidos, onde as instalações e materiais são muito mais apropriados.

Em abril de 2016, Popó integrou o elenco da primeira temporada reality show brasileiro da Rede Record Power Couple juntamente com sua esposa Emilene Juarez.

Feliz Dia dos Pais, Popó! <3


 

Com informações do Metrópoles