GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Bruno, da dupla com Marrone, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por transfobia, devido sua conduta em uma entrevista à repórter Lisa Gomes, da Rede TV!. O documento foi apresentado ao órgão pela Associação dos LGBTQIA+ e encabeçado pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães (MDB-SP).

No último dia 12 de maio, Bruno constrangeu a repórter durante um evento no Villa Country, em São Paulo. Na ocasião, Lisa, que é uma mulher trans, iniciava uma entrevista com o artista quando foi surpreendida com a pergunta: “Você tem pau?“. Constrangida, ela respondeu: “Como assim?“. O sertanejo repetiu a pergunta.

Bruno (Foto: Reprodução)

Após o ocorrido, Lisa desabafou nas redes sociais: “Foi horrível o que eu passei. Eu me senti invadida. Senti minha intimidade exposta de uma forma como eu não gostaria que fosse. Então, tudo isso me fez muito mal, de voltar a um lugar que eu não gostaria. E quanto vem de um artista tão consagrado, tão querido do público, porque como artista, como cantor, eu acho ele sensacional, sabe?“.

Em entrevista ao Splash da Uol, o deputado estadual responsável pela representação, declarou: “Não basta simplesmente nos indignarmos com casos de LGBTfobia. Temos que reagir. Criaturas homofóbicas e transfóbicas têm que responder e ser penalizadas com rigor pela lei“.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

O Uol também teve acesso ao documento, que ressalta as consequências do comportamento para a vida de pessoas transexuais: “Os efeitos deletérios do crime de ódio por transfobia praticado pelo cantor Bruno reforçam o sistema de discriminação que as mulheres travestis e as mulheres transgêneros sofrem diariamente, excluindo-as socialmente de seu gênero identitário.

O advogado criminalista Angelo Carbone, que protocolou a denúncia ao MP-SP, defende mudanças na lei. “Fui eu que fiz essas peças, e vou mais além. Eles deviam estar presos, que nem fizeram lá na Espanha. Só a cadeia vai melhorar, vai impedir que eles continuem fazendo isso. Não só no problema da homofobia, como no racismo“, afirmou.

Até o momento, a assessoria de Bruno não se manifestou sobre a denúncia. Em 15 de maio, três dias após o ocorrido, diante da repercussão negativa, o cantor  gravou um vídeo nas suas redes sociais se retratando com Lisa. “Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes, pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente“, disse o sertanejo.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)