GAY BLOG BR by SCRUFF

O jornalista Bruno Monteiro será o novo Secretário de Cultura da Bahia. Ele é a primeira pessoa LGBT+ a ocupar a pasta da Cultura na história da Bahia, assim como o segundo membro da comunidade indicado ao alto escalão do Governo no Estado. O anúncio foi feito na última quarta-feira (28).

Bruno Monteiro (Foto: Reprodução/ Instagram)

O jornalista, em sua experiência de gestão, foi chefe de gabinete dos ministérios dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres e assessor especial da Presidência da República, no governo Dilma Rousseff (PT).

Como produtor, Monteiro atuou na coordenação da produção do documentário “Democracia em Vertigem” (2019), indicado ao Oscar. Além disso, já atuou na produção de artistas, como Caetano Veloso.

O futuro secretário de Cultura da Bahia também teve atuação de destaque no ativismo cultural, sendo um dos fundadores do movimento 342 Artes, de movimentação da classe artística em causas políticas.

Bruno Monteiro e Jerônimo Rodrigues (Foto: Uendel Galter)

Monteiro ainda estava coordenando a comunicação do senador Jaques Wagner (PT-BA) e a comunicação da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues (PT), eleito governador da Bahia. O jornalista também participou do grupo de trabalho de cultura da transição do governo federal.

Em suas rede sociais, o jornalista agradeceu: “Que honra! Agradeço imensamente a confiança depositada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo vice-governador Geraldo Júnior. Assumo essa missão como a mais importante da minha vida. Tenho a convicção que ninguém faz nada sozinho e meus passos serão guiados sempre por esse agir coletivo“.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)