GAY BLOG BR by SCRUFF

This article is also available in: Español

A partir desta segunda-feira, 08 de junho, o artista Gê de Lima assume, com total autonomia para fazer posts, stories e lives, o Instagram @gayblogbr. A decisão foi tomada logo após a redação do GAY BLOG BR ser impactada com um post do cantor em suas redes sociais.

racismo
Post do cantor Gê de Lima

“Tela preta não informa ninguém e nem faz de você pessoa branca um ativista ou aliado, não é útil e nem te garante o selo de anti racista. Ceda o espaço que seria para postar sua cara ou seu dia a dia, para vozes negras e indígenas que precisam ser ouvidas, o que não falta é conteúdo nesse segmento para vocês postarem. Ceda o espaço da sua rede social para dar protagonismo a movimentos como o movimento negro que tem sido por anos invisibilizado pelo silêncio que nada mais é do que “a conivência com o racismo”, tá aí a oportunidade de você fazer diferente hoje, trabalhando o despertar e a conscientização sua e de seus amigos e seguidores”, escreveu o cantor em resposta à onda de posts feitos na última semana.

Gê de Lima racismo
O artista em foto recente (Reprodução)

GÊ DE LIMA

Cantor e compositor que lançou o primeiro trabalho, “Minha Conduta”, em 2014, segue levando a música negra para além dos limites da periferia. Tratando de questões raciais e de gênero, o artista está trazendo questões urgentes para sua arte.

Após um período de pesquisas, estudos, encontros e parcerias, Gê é precursor no processo de construções artísticas e musicais que trazem uma discussão mais política acerca do amor, afeto e liberdade dos corpos negros LGBT+.

Para seguir o cantor no Spotify: https://bit.ly/gedelima

Harry Styles pagará fiança de manifestantes em ato contra o racismo em nome de George Floyd

This article is also available in: Español