GAY BLOG BR by SCRUFF

O cantor Lil Nas X divulgou em seu Instagram oficial a data do seu mais novo single: “Montero (Call Me By Your Name)”, que será lançado no próximo dia 26 de março. As informações são do canal Queerty.

No entanto, o que chama a atenção na imagem é a referência a pintura “A Criação de Adão” de Michelangelo, mostrando o artista sem roupa, porém com nuvens e galhos tampando suas partes íntimas.

Já o nome da música é uma referência ao nome real dele: Montero Lamar Hill.

O rapper se assumiu gay em junho de 2019, durante o auge de sua carreira, poucos meses depois de ter chamado a atenção do mundo inteiro com a música “Old Town Road”. Esta alcançou o número um na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e permaneceu lá por 19 semanas. Em agosto, recebeu mais um bilhão de streams no Spotify e ainda ganhou dois MTV Music Awards.

Lil Nas X: “Planejava morrer sendo gay no sigilo”

O rapper é aberto a sua homossexualidade hoje em dia, mas em uma entrevista ao The Guardian, concedida em abril do ano passado, ele declarou que não planejava dizer sua orientação para o público, sendo um segredo que planejava guardar até o fim da vida.

“Para falar a verdade, eu planejava morrer com esse segredo. Mas isso mudou quando me tornou Lil Nas X” – disse.

“Quero representar 100% a comunidade LGBT. Não quero incentivá-los a fazer algo que não queiram, especialmente no ensino médio, porque é super difícil” – completou.

Apesar da fama, ele disse que não foi fácil contar para os entes queridos, e que até hoje é um assunto que “não se comenta” na família.

“Minha família sabe. Mas não é algo que já foi mencionado ou falamos sobre isso. Estamos calados. Ninguém fala: ‘Oh, você tem um namorado?'”

Antes deste episódio, o rapper também tinha dito em uma entrevista à apresentadora Gayle King que ele próprio, durante muito tempo, não aceitava sua homossexualidade.

“Eu definitivamente sabia [sobre ser gay], especialmente durante a adolescência. Mas eu orava, orava e orava, pedindo que fosse apenas uma fase” – disse.

Atualmente, Lil Nas X se demonstra bem resolvido e é considerado um símbolo da representatividade dos gays no mundo do rapper. Quando questionado sobre ter dito publicamente sua sexualidade como forma de inspiração e encorajamentos dos jovens, ele diz:

“Creio que sempre vai ajudar. Mas ainda temos um longo caminho a percorrer. Alguém que está me ouvindo na escola agora escuta coisas como ‘você é gay por estar ouvindo Lil Nas X’. Ainda há coisas a serem feitas.”

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".