GAY BLOG BR by SCRUFF

O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, usou as redes sociais para revelar que tem a sexualidade “fluida e livre”. Após compartilhar a postagem, alguns internautas distorceram a fala, afirmando que ele teria dito ser “gênero fluido”, ou seja, quando a pessoa não se identifica com um gênero específico. Posteriormente à declaração, Tico foi alvo de ataques, contas falsas no Twitter diziam a declaração do roqueiro seria um eufemismo para dizer que era “gay” e atribuíam com depreciação o sexo anal passivo ao cantor.

“Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo sim!”, diz a imagem compartilhada em seu Twitter e Instagram.

Kit Gay

Em setembro do ano passado, sua banda Detonautas Roque Clube lançou o música “Micheque”, fazendo referência ao momento atual da política brasileira e satirizando a primeira-dama do país com os R$ 89 mil depositados em sua conta bancária. Em novembro, lançou o clipe “Kit Gay”, onde abordava temas como “mamadeira de piroca”, “terra plana” e outras referências a fake news.

Assista ao clipe:

Fluidez sexual

A sexualidade fluida também é chamada de abrossexualidade e é quando a orientação sexual passa, casualmente, por mudanças. Abrossexuais transitam pelas diferentes orientações sexuais por conta de seus sentimentos.

A sexualidade de muitas pessoas (não de todo mundo, mas de muitas pessoas) passa por flutuações de interesses que podem acontecer de maneira sutil ou mais intensa. Ex.: um homem que a vida toda se declarou gay, em determinado(s) momento(s) da sua vida, pode sentir (em algum nível e em alguma frequência) atração sexual ou emocional não só por homens, mas também por mulheres. Ou seja, muitas pessoas estão sujeitas a sentir algo diferente daquilo que estão habituados. Esse é só um exemplo, porque sexualidade fluida é diferente de bissexualidade. Pessoas que vivenciam uma sexualidade fluida, têm experiências únicas, por isso não necessariamente experiências bissexuais. Ao mesmo tempo, é importante frisar que o fato da sexualidade ser fluida não significa que podemos modificá-la, pois isso não é uma escolha. Cabe a pessoa diferenciar o que é somente uma fantasia passageira de um desejo real e significativo, cabe a ela descobrir realmente como é a sua própria sexualidade, pois ninguém melhor do que nós mesmos para sabermos da nossa sexualidade. E mesmo que nem todo mundo tenha uma sexualidade fluida, não era para ficarmos surpresos ou confusos com esta possibilidade. Já que enquanto seres humanos, constantemente estamos mudando, e com a nossa sexualidade não poderia diferente. Talvez o que nos atrapalha é que a sociedade exige de nós um rótulo. Então quando não nos encaixamos em nenhum rótulo, nos sentimos incompreendidos e excluídos. Mas a verdade é que o espectro da sexualidade é amplo, então dificilmente poderíamos nos rotular. Podemos mudar em horas, dias, ou em anos. E em diferentes graus. Mas volto a repetir, isso não acontece necessariamente com todas as pessoas e muito menos da mesma maneira. A Escala de Kinsey diz que é raro pessoas totalmente heterossexuais ou totalmente homossexuais. A maioria se encaixa na bissexualidade. Além disso, ela mostra que a sexualidade não é tão fixa quanto pensamos. Há muitos espectros da sexualidade humana. Até mesmo a nossa identidade de gênero pode ser mais fluida do que pensamos. Às vezes gostaríamos de ficar mais à vontade em nos vestir, falar e comportar diferente do sexo que geralmente nos expressamos ou nos identificamos. Até mesmo porque a sociedade estabelece padrões muito rígidos do que significa ser mulher e do que significa ser homem, e isso não condiz necessariamente com a forma de ser de cada pessoa. Somos bilhões de pessoas (singulares) no mundo, não dá pra todo mundo se encaixar em estereótipos assim. Dr. Chris Donaghue em seu livro “Sex outside the lines” diz que o termo sexualidade fluida é mais inclusivo, e que somos mais abertos do que imaginamos a mais gêneros. Lembrando que não existe somente o gênero feminino e o gênero masculino. Sem falar que estamos em constantes mudanças, não só externamente, como internamente. Somos fluidos em vários sentidos”, conta a psicóloga Fernanda De Souza Fonseca

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.