This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

A banda Detonautas lançará na próxima sexta-feira, dia 6 de novembro, uma música que debate temas como “mamadeira de piroca”, “terra plana” e outras referências a fake news. “Sou um seguidor do Olavão / Sou o guardião do capitão”, diz um trecho. A informação veio da Folha de São Paulo.

Na foto divulgada, Tico Santa Cruz aparece nu ao estilo Flea, do Red Hot Chili Peppers: só com uma meia no pênis.

"Kit Gay" e "Mamadeira de p1r0ca" são temas de nova música do Detonautas
Divulgação

Ao longo do ano, o Detonautas Roque Club lançou diversos singles, incluindo a canção protesto “Micheque”, lançada em setembro, fazendo uma referência ao momento atual da política brasileira e satirizando a primeira-dama do país com os R$ 89 mil depoistados em sua conta bancária.

No dia 1 de outubro foi anunciada a saída do DJ Cléston, que agora está dando um novo rumo a sua vida e procura um “novo estilo de vida ligado às suas questões espirituais” e que este seria “incompatível com a rotina de uma banda de rock”. Em comunicado, a banda esclareceu que não houve desentendimento e nem questões relacionadas a posições políticas, além de que ninguém ocupará o espaço deixado pelo DJ Cleston.

Já em 9 de outubro, a banda Detonautas lançou a música “Mala Cheia“, chegando ao streaming pela Sony Music e o videoclipe faz diversas críticas ao que eles chamam de “falsos cristãos” e exalta o que, para os integrantes, é a verdadeira palavra de Jesus.

1997

A banda foi fundada em 1997, no Rio de Janeiro, e as letras fazem referência a amor, violência, corrupção e eles são conhecidos por terem essa preocupação social. Justamente por abordar temas considerados sensíveis pela sociedade, os Detonautas já foram alvo de muitas polêmicas, como foi o caso da canção “O Dia Que Não Terminou”, que mostrou cenas reais de acidentes de trânsito e imagens de pessoas sendo atendidas por paramédicos, fazendo com que a banda fosse acusada de sensacionalismo por boa parte da mídia.

Em 2011, eles foram a primeira banda independente a conseguirem tocar em um palco principal do Rock in Rio.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO